Time

Contra o São Paulo, Rony pode ultrapassar Léo Pereira em ranking

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico volta aos gramados neste domingo (10), para mais uma partida no Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela 32ª rodada, o Furacão encara o São Paulo, às 16h, no Morumbi, em São Paulo (SP).

A partida pode fazer com que o atacante Rony ultrapasse o zagueiro Léo Pereira e vire o líder do ranking de número de jogos na temporada. Atualmente, a dupla já entrou em campo em 47 partidas neste ano.

Como o defensor está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 7 pode se tornar o jogador com mais jogos na temporada. O atacante ficou fora de somente seis dos 53 compromissos da equipe principal em 2019: Corinthians, Flamengo, CSA, Botafogo, Santos e Avaí, todos no primeiro turno do Brasileirão. “Eu me sinto feliz por ser importante para a equipe e espero continuar fazendo o meu melhor”, disse Rony.

A importância do atacante também pode ser vista nos últimos seis jogos no Brasileirão, que o time não perdeu. Contra Fluminense, Palmeiras, Goiás, Internacional, CSA e Cruzeiro, apenas Rony, Léo Pereira e Bruno Guimarães estiveram em campo em todos os duelos.

No próximo compromisso do Furacão, no Morumbi, o camisa 7 confia na manutenção da invencibilidade. “Eles perderam dentro de casa e estarão pressionados. Nós vamos em busca da vitória, procurando jogar para frente”, garantiu. “É sempre bom pontuar fora. A gente vem jogando bem. Vamos procurar manter isso e essa invencibilidade”, finalizou Rony.

Mais jogos em 2019:
47 jogos – Léo Pereira e Rony
45 jogos – Marcelo e Santos
44 jogos – Bruno Guimarães
42 jogos – Wellington
41 jogos – Marco Ruben e Nikão

Comentários