Time

Copa São Paulo: Furacão goleia e fecha a primeira fase com 100% de aproveitamento

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Líder do Grupo 6, com 100% de aproveitamento. Foi assim que o Athletico Paranaense encerrou a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na noite desta quarta-feira (9), no Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga, em Tupã (SC).

O Furacão goleou o Tupã (SP), time da casa, por 5 a 2! Demethryus (2), Vitinho e Vinicius Mingotti (2) marcaram os gols athleticanos.

Na próxima fase, a primeira eliminatória, o Rubro-Negro terá pela frente o Legião (DF), segundo colocado do Grupo 5. O jogo será na sexta-feira (11), às 19h, em Tupã (SP).

Susto e virada ainda no primeiro tempo

Com o empate em 1 a 1 entre CSP (PB) e Comercial (SP), o Athletico entrou em campo com a primeira posição do Grupo 6 já garantida. O Tupã (SP) ainda tinha chances de classificação, caso vencesse.

E logo aos quatro minutos, o time da casa chegou ao gol. Ricardo marcou após cobrança de escanteio.

Com o gol no início, o Tupã (SP) se retraiu e começou a buscar os contra-ataques. O Furacão tinha o domínio.

Antes mesmo dos 20’, o time athleticano teve a chance do empate. Aos 16’, Vitinho driblou o goleiro João Guilherme e foi derrubado. Pênalti. Lucas Halter foi para a cobrança dois minutos depois, mas bateu para fora.

Aos 22’, mais uma chance para igualar o marcador. Jáderson arrancou pelo meio e encontrou Vitinho na entrada da área. Ele finalizou rasteiro, mas o goleiro João Guilherme defendeu no meio do gol.

Se Vitinho não conseguiu marcar, deu a assistência para o empate, aos 25’. Ele recebeu bom passe na esquerda e cruzou rasteiro. Demethryus dominou e mandou para as redes! 1 a 1.

A virada veio em seguida, aos 31’. Bruno Leite deu um belo passe em profundidade para Demethryus tocar na saída do goleiro e marcar mais um! 2 a 1!

Aos 36’, quase saiu o terceiro. Depois do cruzamento da direita, Matheus Rampon tentou o desviou na pequena área, mas a bola passou! Dois minutos depois, Bruno Leite quase marcou em jogada individual pela esquerda.

No último lance do primeiro tempo, o Athletico balançou as redes novamente. Em um contra-ataque, Demethryus tocou para Vitinho, no meio-campo. Ele avançou, fintou a marcação e tocou na saída do goleiro. 3 a 1!

Goleada

No início do segundo tempo, o Tupã (SP) diminuiu. Novamente em cobrança de escanteio, aos quatro minutos, Higor desviou para as redes. 3 a 2.

O Furacão não se abateu e manteve o controle da partida. E o quarto gol saiu, aos 15’. Vinicius Mingotti, que tinha acabado de entrar, recebeu passe na área e tocou por cobertura. Golaço! 4 a 2!

Com amplo domínio, o Athletico seguiu criando chances. Aos 20’, Vitinho apareceu livre na pequena área para completar cruzamento da direita, mas a bola foi por cima.

Aos 24’, foi a vez de Jáderson quase marcar. Ele chutou de longe e o goleiro espalmou, evitando o quinto gol.

Com a vitória encaminhada, Marcão fez alterações na equipe e aproveitou para avaliar novos jogadores na Copa São Paulo.

Mas ainda tinha tempo para fazer mais um. Aos 44’, Khellven cruzou rasteiro da direita e Vinicius Mingotti fez o segundo dele na partida! 5 a 2!

Aos 47’, ele quase marcou de novo. Depois de um passe em profundidade, Mingotti tocou na saída do goleiro, mas a defesa tirou em cima da linha!

 

Ficha técnica: Tupã FC 2×5 Athletico Paranaense
Copa São Paulo 2019: Grupo 6 – Terceira rodada
Data: 09/01/2018 [quarta-feira]
Horário: 20h15
Local: Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga, em Tupã (SP)
Árbitro: Cesar Rodrigo Deolindo
Assistentes: Alexandre Médice Gouveia e Vander Luis Pereira

Tupã (SP): João Guilherme; Rafa (Batoré, no intervalo), Guilherme (Igor, aos 35’ do 2º tempo), Ricardo e Higor; Chris (Romulo, no intervalo), Araujo, Alisson e Andrey (Thiago, no intervalo); Laisson (Xande, aos 22’ do 2º tempo) e André (Ronilton, aos 33’ do 2º tempo).
Técnico: Willian José Ribeiro da Silva
Gols: Ricardo, aos 4’ do 1º tempo; Higor, aos 4’ do 2º tempo
Cartões amarelos: André, aos 30’ do 1º tempo

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Lucas Halter (Gabriel Fornari, aos 18’ do 2º tempo), Welligton Rocha (Luca Caio, aos 27’ do 2º tempo) e Jáderson (David, aos 27’ do 2º tempo); Victor Cruz (Djalma, no intervalo), Christian (Brener, aos 18’ do 2º tempo), Matheus Rampon e Demethryus; Bruno Leite (Vinicius Mingotti, aos 10’ do 2º tempo) e Vitinho.
Técnico: Marcão
Gols: Demethryus, aos 25’ e aos 31’ do 1º tempo; Vitinho, aos 46’ do 1º tempo; Vinicius Mingotti, aos 15’ e aos 44’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Victor Cruz, aos 26’ do 2º tempo

Comentários

Jhonatam Moro
5 anos

Excluir
Sei que são adversários mais fracos mas time tá indo muito bem e uns 3 4 jogadores podem ir pro rural pro aspirante