Time

Copa São Paulo: Furacão vence o Legião (DF) e está na terceira fase

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

O Athletico Paranaense confirmou o favoritismo, venceu o Legião (DF) e avançou à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta sexta-feira (11), o Rubro-Negro derrotou o time do Distrito Federal por 2 a 1, com gols de Vitinho e Jáderson.

O adversário na próxima etapa será o Mirassol (SP), que goleou o Comercial (SP) por 5 a 0. O duelo será às 18h de domingo (13), em Tupã (SP).

Primeiro tempo sem gols

A primeira chance na partida foi do Legião (DF), logo aos dois minutos. Thalisson bateu da entrada da área e Bento fez uma boa defesa no canto direito.

Não demorou muito e o Furacão equilibrou a partida. Aos oito minutos, Bruno Leite fez boa jogada individual pela direita. Ele pedalou para cima da marcação e tentou o cruzamento, mas o goleiro Willian ficou com a bola.

O duelo era equilibrado e o Athletico encontrava um Legião (DF) fechado na defesa. A saída era explorar as laterais. Aos 22’, Demethryus cruzou da esquerda. Vinicius Mingotti tentou o desvio, mas a bola passou e saiu.

Aos 38’, Vinicius Mingotti recebeu bom passe na área. A marcação e encurtou o espaço e a finalização foi para fora.

Classificação vem na segunda etapa

O técnico Marcão fez duas mudanças no intervalo. Entraram Vitinho e Welligton Rocha. Saíram Vinicius Mingotti e Welinton.

E aos 7’, Vitinho teve uma boa chance. Ele recebeu de Jáderson e finalizou na trave do Legião (DF).

O Furacão passou a ocupar mais o campo de ataque e o time do Distrito Federal tentava os contra-ataques. Aos 10’, chegou com perigo. Thalisson passou por dois e tocou na saída de Bento. Jáderson apareceu no lugar certo para cortar!

Melhor em campo, o Athletico marcou aos 19’. Em uma linda jogada, com passes por elevação, Khellven cruzou e Vitinho completou de cabeça. 1 a 0!

Aos 22’, o Legião (DF) ficou com um jogador a menos. Baiano recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com a vantagem, o segundo gol não demorou a sair. Aos 24’, depois de um boa troca de passes, Jáderson bateu forte para fazer o segundo. 2 a 0!

Aos 31’, o Furacão também ficou com 10. Bento tocou com a mão fora da área e recebeu o cartão vermelho.

Aos 46’, nos acréscimos, o Legião (DF) diminuiu com Juninho, mas não ameaçou a classificação athleticana.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×1 Legião (DF)
Copa São Paulo: Segunda fase
Data: 11/01/2019 [sexta-feira]
Horário: 19h
Local: Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga, em Tupã (SP)
Árbitro: Luciano Silva
Assistentes: Marlon Spinola e Márcio Dias dos Santos

Athletico Paranaense: Bento; Khellven (Victor Cruz, aos 44’ do 2º tempo), Lucas Halter, Gabriel Fornari e Jáderson; Christian, Brener (Matheus Rampon, aos 44’ do 2º tempo), Welinton (Welligton Rocha, no intervalo) e Demethryus (Allan, aos 32’ do 2º tempo); Vinicius Mingotti (Vitinho, no intervalo) e Bruno Leite (Paulo Bessa, aos 28’ do 2º tempo).
Técnico: Marcão
Gols: Vitinho, aos 19’ do 2º tempo; Jáderson, aos 24’ do 2º tempo
Cartão amarelo: Lucas Halter, aos 29’ do 1º tempo
Cartão vermelho: Bento, aos 31’ do 2º tempo

Legião (DF): Willian; Estevão, Sousa, Matheus e Lucas; Baiano, Thalisson (Netinho, aos 28′ do 2º tempo), Luigi e Peppe (Mario, aos 28′ do 2º tempo); Felipe (Luander, aos 43’ do 1º tempo) e Kaka (Juninho, aos 18’ do 2º tempo).
Técnico: Marco Aurélio
Gol: Juninho, aos 46’ do 2º tempo
Cartão amarelo: Baiano, aos 27’ do 1º tempo
Catão vermelho: Baiano, aos 22’ do 2º tempo

Comentários

Jhonatam Moro
5 anos

Excluir
Jogo mais difícil até agora na copinha e vai ser mais ainda na próxima fase mais podemos ganhar