Time

Copa São Paulo: Jáderson fala sobre versatilidade em campo e desafios da competição

Jáderson pode atuar no ataque ou na lateral esquerda - Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

A preparação do Furacão para a 50ª edição da Copa São Paulo acontece em ritmo intenso no CAT Alfredo Gottardi. Nesta quinta-feira (27), o elenco rubro-negro trabalhou em dois períodos. A semana será fechada com um jogo-treino contra o Operário, no sábado (29), no CAT.

Durante a temporada, o técnico Marcão testou o elenco em diferentes situações, com variações táticas. Isso deu ao comandante um maior conhecimento sobre o elenco. Um dos exemplos é o atacante Jáderson, que durante o ano passou a atuar também como lateral-esquerdo.

“Estou muito adaptado à posição. No início do ano, na Europa, o Marcão me colocou como lateral e eu fui muito bem”, afirmou o jogador. “É um pouco diferente, tem que marcar mais, mas estou me dando muito bem”, completou.

Com um elenco onde diversos atletas cumprem mais de uma função, Jáderson, que disputará sua segunda Copa São Paulo, diz que o mais importante durante o torneio é a adaptação às circunstâncias das partidas.

“Temos que nos adaptar ao jogo muito rápido. Os times costumam vir em bloco baixo, mais defensivos. Nossa equipe tem que estar concentrada e fazer o que treinamos no dia a dia”, finalizou.

A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.

Comentários