Time

Copa São Paulo: Meia Christian quer contribuir com experiência adquirida na competição deste ano

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

O elenco do Athletico Paranaense que disputará a Copa São Paulo a partir do próximo dia 3 [quinta-feira] será bem jovem, como de costume, mas também com bastante experiência. O meia Christian é um exemplo. Com apenas 18 anos, terá sua segunda “Copinha” no currículo.

No início do ano, ele esteve na campanha que terminou nas oitavas de final. Agora, ele quer ajudar os mais novos. “Será uma experiência nova para eles e eu espero transmitir o que tive de conhecimento no começo do ano. É preciso ter cabeça fria, apesar do frio na barriga de sempre, e manter o foco, que é o mais importante”, disse o atleta.

Para ele, além dos fatores técnicos e táticos, a união do elenco pode fazer a diferença em favor do Furacão. “Somos praticamente uma família e precisamos todos uns dos outros”, falou Christian. “Batalhamos juntos dia a dia e estamos tranquilos para fazer um bom campeonato”, completou.

Essa união ajuda ainda mais no seu setor de atuação dentro de campo. Na preparação para a Copa São Paulo 2019, o técnico Marcão testa uma nova forma de jogar e o entrosamento entre os atletas ajuda na adaptação.

“Nós jogamos em um sistema bem ofensivo. Ficamos revezando e um faz a parte do outro. Corremos juntos. Já nos acertamos na posição”, destacou o jogador.

O treino desta sexta-feira (28) foi o penúltimo trabalho da semana. Neste sábado (29), o Furacão enfrenta o Operário, em um jogo-treino no CAT Alfredo Gottardi. O retorno será na quarta-feira (2), quando a equipe treina e já viaja para Tupã (SP).

A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.

Comentários