Time

Copa São Paulo: Rubro-Negro busca o empate, mas é superado nos pênaltis

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Os jovens talentos do Furacão lutaram muito, mas foram superados nos pênaltis pelo Mirassol (SP), na noite deste domingo (13), e se despediram da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Rubro-Negro foi para o intervalo em Tupã (SP) com uma desvantagem de dois gols. Superior na etapa final, chegou ao 2 a 2, com Bruno Leite e Vitinho.

Nos pênaltis, no entanto, o Furacão desperdiçou duas cobranças. O time paulista converteu todas e ficou com a classificação: 4 a 2.

O Athletico Paranaense se despede da Copa São Paulo invicto. Em cinco partidas, foram quatro vitórias e um empate. Venceu CSP [3 a 0], Comercial [3 a 0], Tupã [5 a 2] e Legião [2 a 1], e empatou em 2 a 2 com o Mirassol (SP).

Time paulista abre vantagem

A primeira chance do jogo foi do Rubro-Negro, aos cinco minutos. Jáderson cobrou escanteio. A bola desviou na defesa e quase entrou. A bola foi tirada em cima da linha!

A chuva forte em Tupã (SP) passou a atrapalhar as ações ofensivas dos dois times e o duelo ficou truncado.

E foi em uma cobrança de falta que o time paulista saiu na frente, aos 30’. Guilherme cobrou, a bola desviou na barreira e entrou no canto esquerdo.

Três minutos depois, o Mirassol fez o segundo, novamente em bola parada. Giovani aproveitou cobrança de escanteio e completou de cabeça.

Em desvantagem, o Athletico quase descontou aos 43’. Bruno Leite arriscou de longe. A bola rasteira desviou e passou à direita.

Furacão busca o empate

No intervalo, o técnico Marcão já fez a primeira mudança: saiu o Welligton Rocha e entrou o Vinicius Mingotti.

E logo aos dois minutos, o Furacão criou a primeira chance. Vitinho finalizou dentro da área, mas a bola parou na marcação. Aos cinco, a oportunidade foi em uma cobrança de falta, mas o chute de Jáderson parou na barreira.

Aos 11’, quem arriscou o chute foi Christian. Ele finalizou de fora da área. A bola novamente desviou e saiu à direita.

A insistência deu certo aos 15’. Vitinho cruzou da direita e Bruno Leite completou de primeira para o fundo das redes! 2 a 1.

O Furacão era melhor e dominava o segundo tempo. E aos 26’, veio a grande chance para igualar. Brener foi empurrado na área e o árbitro assinalou pênalti. Aos 28’, Vitinho cobrou com muita categoria, no canto esquerdo alto, e empatou o duelo! 2 a 2!

Melhor, o Athletico seguiu em busca do terceiro gol, mas não conseguiu a virada. A decisão da vaga nas oitavas de final foi para os pênaltis.

Nos pênaltis, Mirassol (SP) avança

O time paulista começou cobrando as penalidades e demonstrou eficiência. Acertou as quatro cobranças que teve.

O Furacão desperdiçou duas. O chute de Vinicius Mingotti parou no goleiro Júnior e a cobrança de Vitinho foi por cima.

Ficha técnica: Mirassol (SP) 2 (4) x (2) 2 Athletico Paranaense
Copa São Paulo: Terceira fase
Data: 13/01/2019 [domingo]
Horário: 18h
Local: Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga, em Tupã (SP)
Árbitro: Cesar Luiz de Oliveira
Assistentes: William Trufelli Malaquias e Eduardo Augusto Borges

Mirassol (SP): Júnior; Vinicius (Lucas Vital, aos 31’ do 2º tempo), Gabriel, Elon Tiago e Gabriel (Frank, aos 31’ do 2º tempo); Guilherme, Willian, Matheus (Kauan, aos 17’ do 2º tempo) e Eduardo (Marques, aos 36’ do 2º tempo); Maycon Sena e Giovani (Lucas Alves, aos 36’ do 2º tempo).
Técnico: Raul Maia Cabral
Gols: Guilherme, aos 30’ do 1º tempo; Giovani, aos 33’ do 1º tempo
Cartões amarelos: –
Cartões vermelhos: –

Athletico Paranaense: Allan; Welligton Rocha (Vinicius Mingotti, no intervalo), Lucas Halter, Gabriel Fornari e Jáderson; Christian, Brener, Khellven e Demethryus (Paulo Bessa, aos 36’ do 2º tempo); Bruno Leite (Matheus Rampon, aos 22’ do 2º tempo) e Vitinho.
Técnico: Marcão
Gol: Bruno Leite, aos 15’ do 2º tempo; Vitinho, aos 28’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Christian, aos 28’ do 1º tempo
Cartões vermelhos: –

Comentários