Time
Copa Sul Sub-20: Furacão empata em Itajaí e título será decidido na Ligga Arena
Tudo igual no confronto decisivo da Copa Sul Sub-20! O Athletico jogou em Itajaí (SC) na noite de segunda-feira (18) e empatou em 0 a 0 com o Marcílio Dias, na primeira partida da final. O título será definido na quinta-feira (21), às 19h30, na Ligga Arena!
A torcida rubro-negra já pode retirar seu ingresso gratuito para a finalíssima! Basta gerar o bilhete no ingressos.athletico.com.br e doar 1kg de alimento não perecível. Clique aqui e confira todas as informações sobre o acesso ao Caldeirão!
Na segunda-feira (18), a primeira partida do confronto foi disputada no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí (SC). Em um jogo bastante disputado, o Furacão teve boas chances de conquistar a vitória, mas o apito final veio mesmo com o placar fechado.
O técnico João Correia escalou o Athletico com: Matheus Soares; Leo Ataíde, Marcos André, Fábio Lucas e Veiga; Guilherme Back (Kayke), Riquelme, Marcos Vinícius (Biro) e Lima (João Gomes); Felipe Chiqueti e Sorriso (Kauê).
A Copa Sul Sub-20
A Copa Sul Sub-20 ingressou neste ano no calendário oficial de competições de base. Em 2024, contou com a participação dos seis primeiros colocados do Paranaense Sub-20 e dos seis primeiros colocados do Catarinense Sub-20.
Os representantes do Paraná foram Athletico, Azuriz, Coritiba, FC Cascavel, Operário e Patriotas. Os de Santa Catarina foram Avaí, Brusque, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz e Marcílio Dias.
O Athletico iniciou no Grupo B, ao lado das outras equipes paranaenses. Na primeira fase, os confrontos foram com os times catarinenses, que formaram o Grupo A. O Furacão foi o primeiro colocado de sua chave, com 16 pontos conquistados em seis partidas. Foram cinco vitórias e um empate, com 23 gols marcados e seis sofridos.
Nas quartas de final, o Rubro-Negro passou pelo FC Cascavel com vitória de 2 a 0 no interior e empate em 2 a 2 no CAT Caju. Nas semifinais, o adversário foi o Operário e o Furacão garantiu classificação com 6 a 3 no placar agregado: 2 a 3 em Ponta Grossa e 4 a 0 na Ligga Arena.
O Marcílio Dias foi o primeiro colocado no Grupo A, com dez pontos. Na sequência, eliminou o Avaí nas quartas de final e o Criciúma nas semifinais.
Comentários