Clube

Credenciamento de Imprensa: Athletico Paranaense x Boca Juniors

O Athletico Paranaense fará, na próxima terça-feira (2), mais um jogo como mandante na Conmebol Libertadores 2019. O duelo será às 21h30, contra o Boca Juniors.

Nesta edição do torneio, de acordo com o regulamento da competição, o credenciamento de todos os jornalistas, para as partidas com mando do Athletico Paranaense, será realizado pelo Clube. Os profissionais devem possuir registro nas Associações de Classe (ACEP, ABRACE, ARFOC, entre outras) e apresentar as carteiras no momento do credenciamento. Para os profissionais de imprensa estrangeira, é necessária apresentação do documento de passaporte.

No torneio sul-americano, a CONMEBOL fará a captação das imagens durante as partidas. As outras emissoras de televisão e demais meios de comunicação – sites e impressos – deverão consultar a entidade a fim de verificar o modo de obtenção de material jornalístico de divulgação, nos termos da legislação em vigor.

– De acordo com o Manual de Operações da Conmebol Libertadores, as TVs não detentoras de direitos não poderão acessar as tribunas de imprensa ou qualquer outra área do estádio com visão para o campo com seus equipamentos, sendo expressamente proibida a gravação ou filmagem da partida, como também a transmissão ao vivo da partida , de entrevistas ou qualquer outro evento.

– Nas Conferências de Imprensa e na Zona Mista, após a partida, todas as emissoras poderão captar suas imagens;

– Não será permitido o acesso das empresas de Rádio ao gramado;

– O credenciamento dos fotógrafos também será realizado pelo Clube. Os mesmos poderão acessar as posições de campo com duas horas de antecedência à partida, de acordo com o regulamento da competição.

Regras do credenciamento:
O pedido de credenciamento para todos os jogos do Athletico Paranaense será feito exclusivamente pelo email: credenciamento@athletico.com.br, com uma antecedência  mínima de 48h. Para o duelo contra o Boca Juniors, serão aceitas as solicitações feitas até às 21h30 de domingo (31).

No pedido, é necessário constar o nome do veículo de comunicação, os nomes completos dos profissionais, a função que será exercida por cada profissional na partida e o número de documento oficial (CPF e número da credencial da associação de classe para brasileiros e número do passaporte para estrangeiros).

Número de profissionais por veículo:
– TVs não detentoras de direitos: 3 pessoas
– Rádios: 5 pessoas
– Mídia impressa: 2 pessoas
– Sites: 2 pessoas

O acesso da Imprensa ao estádio será realizado pelo estacionamento da Rua Brasílio Itiberê, três horas antes do início das partidas. Os profissionais devem estar a trabalho por algum veículo de mídia para ter acesso às dependências do estádio. Não é permitido entrar com alimentos ou bebidas e vestindo bermuda ou camiseta regata. Não serão aceitos pedidos após a data e o horário acima especificados.

Comentários