Clube

Crianças com autismo foram convidadas especiais do Furacão neste domingo

Créditos: Cahuê Miranda/Site Oficial

O Athletico Paranaense proporcionou mais um momento de inclusão e apoio a pessoas com autismo na partida deste domingo (14), contra o Internacional. Cinco instituições participaram da ação, que reuniu 50 crianças com autismo e 50 acompanhantes.

Os convidados especiais do Furacão assistiram à vitória rubro-negra nas cadeiras do Joaquim Américo. Estiveram presentes crianças atendidas pelas organizações ONG Anjo Azul, Escola Primavera, União de Pais pelo Autismo [UPPA], AAMPARA e Escola Alternativa.

“O Athletico nos recebeu com todo o respaldo e cuidado. Isso que é inclusão. Não é colocar eles em um cantinho. É isso que a gente precisa para incluir na sociedade os nossos filhos. Através dessas ações as coisas começam a fluir melhor em direção a uma sociedade mais inclusiva”, disse Fernanda Rosa, da ONG Anjo Azul.

Esta é a segunda ação em prol da inclusão de pessoas com autismo realizada pelo Athletico Paranaense em 2019. Em abril, mais de 40 crianças com autismo conheceram o estádio do Furacão e fizeram desenhos relacionados ao futebol, em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo.

Comentários