Time

Cuca exaltou resultado positivo em jogo “pegado” no Uruguai

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Tecnicamente, o Athletico não teve uma grande atuação. Mas teve aplicação e entrega para conquistar um importante triunfo como visitante, contra um time de muita pegada. Esta foi a avaliação do técnico Cuca, após a vitória de 1 a 0 sobre o Danubio, nesta quarta-feira (24), pela CONMEBOL Sudamericana.

“Foi um jogo muito pegado. Pessoal do Danubio corre como eu nunca vi. Corre, marca, entrega. É o futebol uruguaio… Um time muito pegador. Não estivemos em um dia tecnicamente muito bom. Os jogadores que têm uma técnica mais refinada hoje tiveram mais dificuldade, pela marcação forte do Danubio. Principalmente no segundo tempo, em que não fomos bem. No primeiro controlamos melhor a partida”, disse Cuca.

Segundo o treinador, a vitória e a liderança isolada do grupo precisam ser valorizadas, assim como a dedicação que tem sido mostrada pelos atletas do Furacão.

“Eu gostaria muito de chegar em cada jogo e jogar o fino da bola. Quem não gostaria? Mas não é possível. Foi um time alternativo, com poucos jogos nas costas, que no primeiro tempo jogou bem. E no segundo administrou o jogo contra um time muito encardido. Tem jogadores que já jogaram em grandes clubes e grandes campeonatos. Não tenho que fazer o mínimo de críticas para nenhum deles, pelo contrário. Não é todo time que nas trocas coloca quatro meninos da base e sai com uma vitória sobre o vice-líder. Com 11 jogos que a gente está no Athletico, são dez vitórias. Temos que valorizar muito o que esses guris estão fazendo”, ressaltou.

Para Cuca, o Athletico tem boas condições de fazer uma grande campanha na CONMEBOL Sudamericana e buscar uma boa posição no Campeonato Brasileiro.

“A competição mata-mata não premia o melhor elenco. Premia o melhor time. Se você estiver bem naquele dia, você vai passar. É diferente do Campeonato Brasileiro, com 38 rodadas e vai premiar o melhor elenco. Estamos firmes, estamos bem, em quarto lugar no Brasileiro. Deixei lá seis, sete jogadores. Agora já vamos viajar para Caixas. O Juventude não jogou, tem essa vantagem. Temos que levar isso em consideração. Em algum momento vai ter que priorizar alguma competição”, avaliou.

Comentários

Skip to content