Vídeos

Cuca ressaltou grande atuação em vitória “maiúscula” sobre o Palmeiras

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico se apresentou de forma brilhante na Arena Barueri e conquistou uma merecida vitória por 2 a 0, contra um dos melhores times do Brasileirão. Segundo o técnico Cuca, a equipe seguiu à risca a estratégia elaborada e assim conseguiu superar todas as adversidades.

“Vitória maiúscula, gigante, contra uma das três melhores equipes do Brasil. Viemos com nossa proposta e conseguimos executar. Nos últimos seios jogos, jogamos cinco fora de casa, com viagens internacionais, o que pesa muito. Elaboramos um tipo de jogo que tentasse tirar a velocidade do Palmeiras, mas sem abdicar de jogar”, disse.

Segundo o treinador, o Athletico conseguiu superar momentos difíceis em momentos em que era superior em campo.

“No primeiro tempo, em várias oportunidades pecamos em não fazer o gol. Sofremos o pênalti quando estávamos melhores em campo. No segundo, também éramos melhores até a expulsão. E depois o importante era não tomar o gol. Fechamos bem os lados e só levamos sufoco no final, com as bolas cruzadas”, analisou.

Cuca destacou o trabalho de todo o elenco e a importância de cada jogador para que o Furacão tenha conseguido fazer grandes campanhas nesta temporada.

“O jogador que faz ala tem um desgaste muito maior e a chance de fazer o gol é muito menor. O Cuello faz esse trabalho tático, que às vezes o torcedor não entende. Por isso ele está tranquilo. Precisa de moral, de incentivo para jogar. Eu tenho muita confiança nestes atletas. Estou no Athletico há 16 jogos. Perdemos para o Grêmio e lá em Erechim, contra o Ypiranga. E dos outros ganhamos 13. Em alguma partida faltou desempenho, o que é normal. Mas na maioria teve um bom desempenho. Fico muito feliz em mexer no time, como na Venezuela, e o pessoal corresponder. É por isso que estamos fazendo essas duas grandes campanhas, líder do Brasileiro e líder geral na Sul-Americana”, ressaltou.

Comentários