Time
De virada, Furacão derrota o Bahia e entra no G6 do Campeonato Brasileiro
Na noite deste domingo (13), o Atlético Paranaense recebeu o Bahia na rodada de abertura do segundo turno do Brasileirão. Com gols de Nikão, Thiago Heleno, Sidcley e Eder (contra), o Furacão fez 4 a 1 e venceu de virada o time baiano.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 29 pontos no Campeonato Brasileiro e assumiu a sexta colocação, na zona de classificação a Libertadores de 2018. O próximo adversário atleticano será o Grêmio, no domingo (20), às 11h, em Porto Alegre.
O jogo
Desde o início do primeiro tempo, o Furacão tentou propor o jogo e pressionar o Bahia. Atuando fora de casa, o time baiano tentava amarrar a partida e explorar os contra-ataques.
A primeira chegada atleticana foi aos 15 minutos. Ribamar dominou a bola na área e tentou tocar para trás, para Lucas Fernandes. A zaga fez o corte.
O Bahia conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. Mendoza recebeu na esquerda e bateu cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
O Rubro-Negro chegou ao empate cinco minutos depois. Após cruzamento na área, Matheus Reis colocou a mão na bola. Pênalti cobrado com perfeição por Nikão. Bola de um lado e goleiro do outro. 1 a 1 no Caldeirão.
Na segunda etapa, a primeira chance foi do Furacão. Aos três minutos, Fabrício cobrou falta de longe e o goleiro Jean espalmou. Lucas Fernandes tentou no rebote e o goleiro defendeu mais uma vez.
Aos seis minutos, o Rubro-Negro virou o placar. Guilherme cobrou falta na área, Thiago Heleno apareceu bem no meio da zaga e mandou de cabeça para o fundo das redes. 2 a 1 Furacão.
Três minutos depois, mais uma boa chance atleticana. Fabrício cruzou rasteiro da esquerdo e Ribamar não conseguiu alcançar. Na cobrança do escanteio, a bola sobrou na área e Wanderson mandou de primeira, para ótima defesa de Jean.
Com a pressão, o Furacão chegou ao terceiro gol. Aos 13 minutos, em arrancada pela esquerda, Nikão cruzou para a área. Antes de Ribamar chegar, Eder tentou cortar e mandou contra o próprio gol. 3 a 1 Atlético Paranaense.
O Furacão ainda fez o quarto, aos 40 minutos. Nikão cruzou da esquerda e Guilherme mandou para o gol. Jean deu rebote e Sidcley completou para o gol. 4 a 1.
O Rubro-Negro chegou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com 29 pontos, o time atleticano está entre os seis primeiros da competição.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 4×1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 20ª rodada
Data: 13/08/2017 [domino]
Horário: 19h
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)
Árbitro: Sandro Meira Ricci [FIFA, SC]
Árbitros assistentes: Emerson Augusto de Carvalho [FIFA, SP] e Marcelo Carvalho Van Gasse [FIFA, SP]
Quarto árbitro: Alex dos Santos [CBF, SC]
Público pagante: 11.964
Público total: 13.973
Renda: R$ 188.660,00
Atlético Paranaense: Weverton; Jonathan (Gustavo Cascardo, aos 17’ do 1º T), Wanderson, Thiago Heleno (José Ivaldo, aos 32’ do 2º T) e Fabrício; Esteban Pavez e Matheus Rossetto; Lucas Fernandes (Sidcley, aos 20’ do 2º T), Guilherme e Nikão; Ribamar.
Técnico: Fabiano Soares
Gols: Nikão, aos 25’ do 1º tempo; Thiago Heleno, aos 6’ do 2º tempo; Eder (contra), aos 13’ do 2º tempo; Sidcley, aos 40’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Matheus Rossetto e Thiago Heleno
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Eder e Matheus Reis; Edson (Juninho, aos 38’ do 2º T), Renê Junior, Régis (João Paulo, aos 27’ do 2º T) e Zé Rafael (Ferrareis, aos 20’ do 2º T); Mendoza e Rodrigão.
Técnico: Preto Casagrande
Gol: Mendoza, aos 20’ do 1º tempo
Cartões amarelos: Matheus Reis, Eduardo, Zé Rafael e Eder