Time

De virada, Gurias Furacão vencem o Bahia pelo Brasileiro Feminino

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br - Arquivo

Um jogo daqueles! As Gurias Furacão pressionaram. Muito. E após um erro defensivo, chegaram a ficar atrás no placar. Mas conquistaram a virada, com o último gol anotado já nos acréscimos do duelo desta sexta-feira (12) no Miniestádio do CAT Caju.

Vitória por 2 a 1 sobre o Bahia. Resultado que, neste momento, livra a equipe de futebol feminino do Athletico Paranaense das quatro últimas posições do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Mais sete jogos completam a 11ª rodada até segunda-feira (15).

Superior na maior parte do jogo, o Rubro-Negro pressionou. Chegou a acertar a trave do time adversário ainda na primeira etapa, com Paloma. Teve outras importantes chances com Thaislane e Duda Tosti.

Mas quis o destino que o protagonismo fosse da atacante Maiara. De volta ao time depois de período recuperando-se de lesão, ela entrou no segundo tempo e ajudou a decidir o jogo.

Os gols
Juliana abriu o placar para o Bahia, aos 31 minutos da etapa final. Após bola lançada da esquerda para a direita, a Camisa 7 do time visitante recebeu nas costas da marcação, invadiu a área e finalizou com precisão para abrir o placar.

O primeiro gol athleticano foi aos 40 minutos. Bela jogada na direita de Camila Pini e de Thais Prado, que acionaram Maiara. A atacante recebeu de costas para o gol, girou e bateu. O chute foi forte, quicou na frente da goleira adversária. Mas parecia ser defensável. Só que a bolou passou debaixo das pernas da arqueira do time baiano e foi parar dentro do gol.

A virada veio depois de em um lance de muita inteligência e percepção da atacante paranaense. A defesa do Bahia saiu jogando errado. Esperta, Mayara então apareceu para roubar a bola ainda na grande área. E faria o gol, se não fosse derrubada por Suellen Silva, do time de Salvador.

Duda Tosti ficou com a missão de cobrar o pênalti decisivo, aos 50 minutos da etapa final. Pressão? Para ela, zero.  A athleticana correu para a bola com a personalidade comum à de grandes craques. Cobrou com categoria, no canto esquerdo da goleira adversária. Foi o gol do triunfo das Gurias Furacão!


Como está o Brasileirão Feminino de 2023?

Com o resultado, as Gurias Furacão somam agora 10 pontos conquistados em 11 partidas. Ganham uma posição, do Real Brasília (que tem os mesmos 10 pontos em 10 jogos, mas saldo de gols inferior ao do CAP). O Bahia é o nono colocado, com 13 pontos ganhos.

Mais sete jogos completam a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Neste sábado (13), Grêmio x Real Ariquemes (15h). No domingo (14), Corinthians x Santos (11h), Ceará x Avaí Kindermann (15h), Atlético Mineiro x Internacional (15h), Ferroviária x Real Brasília (17h) e Palmeiras x Cruzeiro (17h). Na segunda-feira (15), Flamengo x São Paulo (20h).

Reta final de disputa
Restam mais quatro partidas até o término desta primeira fase do Brasileirão Feminino de 2023. E após as 15 rodadas, os oito times mais bem colocados avançam para as quartas de final. A partir daí até a decisão do título, os jogos são de ida e volta em sistema eliminatória simples.

Flamengo (27 pontos), Corinthians (25), Ferroviária (24), Palmeiras (20), Santos (20), Internacional (19), São Paulo (15) e Cruzeiro (14) são os times da atual zona de classificação às quartas de final.

O campeão e o vice-campeão do Brasileirão Feminino de 2023 se classificam para a CONMEBOL Libertadores de Futebol Feminino de 2024 independentemente do resultado de outras competições. Os quatro últimos colocados do vão para a Série A2 do Brasileiro Feminino de 2024.

Próximo jogo
Depois da partida desta sexta-feira (12), a equipe de futebol feminino do Athletico Paranaense volta a campo no domingo (21), fora de casa. A partir das 15h, enfrenta o São Paulo em Cotia (SP). Veja aqui a tabela de jogos do time feminino do CAP.

Ficha técnica:
Sexta-feira, 12 de maio de 2023
Athletico Paranaense 2×1 Bahia
Campeonato Brasileiro Feminino | Rodada 11
Local: Miniestádio do CAT Caju, em Curitiba (PR)
Início do jogo: 15h00
Árbitro: Robson Babinski (PR)
Assistente 01: Heitor Alex Eurich (PR)
Assistente 02: Weber Felipe Silva (PR)
Quarto árbitro: Kleber Ariel Goncalves da Silva (PR)

Athletico Paranaense
Thais Helena; Rafinha (Lilian, no intervalo), Nayara, Hilary e Thais Prado ; Paloma ©, Camila Pini (Ellen, aos 47min do 2ºT), Andressa (Maiara, aos 27min do 2ºT) e Thayslane (Joyce, aos 27min do 2ºT); Nathalia (Duda Tosti, aos 36min do 2ºT) e Verônica.
Técnico: Brenno Basso
Cartões amarelos: Nayara, aos 25min 1ºT; Brenno Basso, aos 12min 2ºT; Joyce, aos 42min do 2ºT.
Gols: Maiara, aos 40min do 2ºT (1×1); Duda Tosti [pênalti], aos 50min do 2ºT (2×1).

Bahia
Camila; Ariely (Mila Santos, aos 36min do 2ºT), Thayná ©, Tchula e Sorriso; Lane (Jordana, no intervalo), Juliana, Taba (Suelen Silva, aos 46min do 2ºT), Fabi Ramos (Vilma, aos 19min do 2ºT) e Ary; Nathane (Miúda, aos 36min do 2ºT).
Técnico: Igor Morena
Gol: Juliana, aos 31min do 2ºT (0x1).

Comentários

Skip to content