Time

De volta ao Furacão, lateral-esquerdo Nicolas foca no bicampeonato

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

Revelado nas Categorias de Formação do Athletico Paranaense e no Clube desde 2012, o lateral-esquerdo Nicolas está de volta e busca o bicampeonato do Estadual. No primeiro semestre de 2018, o jogador integrou o grupo de Aspirantes do Furacão, que ficou com a taça do torneio.

Na sequência, subiu ao time principal. A última partida com a camisa rubro-negra foi no dia 22 de julho, diante do Cruzeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na segunda metade do ano, atuou, por empréstimo, na Ponte Preta, durante o Brasileirão da Série B. Com Nicolas na equipe, o time de Campinas ficou na quinta colocação, com o mesmo número de pontos do Goiás, último time que garantiu o acesso.

De volta ao CAT Alfredo Gottardi, Nicolas treina com os Aspirantes e foca em mais conquistas pelo Furacão. “Foi uma experiência muito boa, profissionalmente e pessoalmente. Por causa de um ponto não subimos, mas aprendi muito. Retorno mais confiante. Pude fazer bons jogos e quero colocar em prática isso tudo novamente no Athletico”, disse.

“O sentimento é de retornar para casa. Encarei da melhor forma possível esse empréstimo. Mas agora que voltei, quero seguir ajudando. Vou completar sete anos de Athletico agora em janeiro e me sinto muito bem aqui”, completou Nicolas.

Com 21 anos de idade, o lateral já atuou 42 vezes como profissional do Furacão e quer passar esse aprendizado aos atletas mais novos. “Quando eu subi, era a mesma situação. Não me considero um cara tão experiente, mas já tenho alguma vivência que posso passar. Converso bastante com os mais jovens e é bom poder ajudar. Espero que possamos aprender juntos e fazer um excelente Paranaense”, enfatizou.

O Athletico estreia no Campeonato Estadual dia 19 de janeiro [sábado], às 17h, contra o Cascavel CR. O duelo será no Estádio Joaquim Américo.

“Defender um título não é coisa fácil. Mas o nosso foco é ser campeão mais uma vez. Desde o primeiro dia de trabalho, temos isso na cabeça. Foi uma conquista muito boa para nós no ano passado e vamos focar na estreia, porque faltam poucos dias”, concluiu Nicolas.

Comentários