Time

De volta ao time, Guilherme avalia momento do Furacão e duelo contra o Fluminense

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Atlético Paranaense segue em preparação para mais um duelo do Campeonato Brasileiro. Pela sexta rodada da competição, o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense. A partida acontece às 19h de domingo (20), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Ausente no jogo contra o Cruzeiro, devido à suspensão, o meia-atacante Guilherme fica novamente à disposição da comissão técnica atleticana. Para o camisa 17, a experiência fora da equipe também foi aproveitada para evoluir em campo.

“É importante sempre participar. Mas busco ver as coisas pelo lado positivo. Fui ao estádio acompanhar o jogo contra o Cruzeiro e pude perceber coisas que não conseguimos ver quando estamos em campo. Então, volto ainda mais forte e consciente do que eu e o grupo podemos melhorar”, apontou Guilherme.

Neste Brasileirão, o Rubro-Negro ocupa a 15ª colocação, com cinco pontos conquistados. “É um momento de aprendizado. Ainda estamos no início do Brasileirão, mas é importante voltar a vencer e subir na tabela. Estamos bem treinados para buscar pontos fora de casa”, completou.

“O Fluminense tem uma equipe de jogadores jovens, mas de muita qualidade”, alertou Guilherme. “Tem também um grande treinador e muita força quando joga em casa. Sabemos das dificuldades, mas o campeonato é competitivo e temos que buscar os resultados sempre”, acrescentou.

Na última vez em que o Furacão atuou no Rio de Janeiro (RJ), venceu. O duelo foi contra o Botafogo, no Campeonato Brasileiro de 2017, e terminou 1 a 0. O gol foi marcado pelo próprio Guilherme. “Tenho boas recordações, mas não me apego muito a isso. Claro que é importante lembrar de momentos que foram bons e procurar fazer igual e até melhorar”, finalizou.

Comentários