Time

Decisivo na final, Bruno Guimarães vibrou com o primeiro título

O volante Bruno Guimarães teve uma atuação decisiva na partida que garantiu o título de campeão paranaense de 2018 para o Furacão. Ele marcou, aos 47' do primeiro tempo, o gol que abriu o placar da vitória de 2 a 0 sobre o Coritiba.
E foi um golaço! Bruno recebeu o passe de Diego na entrada da área e teve tranquilidade para driblar seu marcador e tocar na saída do goleiro. Foi o segundo gol dele na campanha que terminou com a conquista do 24º título estadual da história do Atlético Paranaense.
O volante chegou ao Rubro-Negro em 2017. Mas foi como dono da camisa 8, ao longo do Paranaense 2018, que ele teve mais oportunidades de mostrar o seu futebol.
"Desde que a gente começou, lá em dezembro, já tínhamos o pensamento de conquistar o título. Conseguimos passar por cima de todas as adversidades e conquistar este troféu para o Atlético Paranaense e essa torcida fantástica", comemorou.
Segundo Bruno Guimarães, disputar o campeonato com o rótulo de ser uma equipe de aspirantes foi um incentivo ainda maior para o grupo. "Fizemos história. Alguns adversários tentavam nos desestabilizar dentro de campo, chamando a gente de moleques. Tentavam intimidar. Mas não deu certo, não. O time de moleques é campeão", vibrou.