Time

Depois de primeira experiência internacional, Erick foca na sequência do Paranaense

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial - Arquivo

Viajar para fora do Brasil pela primeira vez, representando as cores do seu clube no torneio mais importante do continente. Há alguns meses, o volante Erick não poderia imaginar em participar de uma Conmebol Libertadores.

Na última terça-feira (5), o jogador de 21 anos, inscrito na competição pelo Rubro-Negro, ficou no banco de reservas do Athletico Paranaense na partida diante do Tolima, pela primeira rodada do Grupo G. Apesar o revés em campo, a experiência foi inesquecível para o jovem jogador, que chegou há dois meses no CAT do Caju.

“Foi uma experiência inesquecível. Cheguei há pouco tempo no Clube. Completo hoje [quinta-feira] dois meses da minha chegada ao Athletico e para mim foi uma surpresa ser inscrito e convocado. Mas é fruto de muito trabalho. Estou me dedicando a cada treino”, destacou.

De volta ao Brasil, Erick foca na disputa do Campeonato Estadual com a equipe de Aspirantes. No domingo (10), o Rubro-Negro inicia a 2ª Taça, diante do Toledo, às 16h, em casa.

“Eu absorvi muitas coisas e aprendi bastante nos treinos e também na viagem. Todo mundo me recebeu muito bem e espero passar um pouco dessa confiança ao grupo de Aspirantes”, ressaltou o volante. “O pensamento é de fazer um segundo turno totalmente diferente do primeiro. Deixamos a desejar em muitos aspectos. Tivemos uma parada grande para poder melhorar e creio que estamos bem preparados para dar sequência ao campeonato”, acrescentou.

Na estreia da segunda parte da competição, o Rubro-Negro terá pela frente o campeão da Taça Barcímio Sicupira. “O Campeonato Paranaense é muito equilibrado. Requer atenção com qualquer equipe. Principalmente quando o adversário é o atual campeão da 1ª Taça. Eles virão motivados e sabemos das dificuldades que vamos enfrentar”, concluiu Erick.

Além dos trabalhos desta quinta-feira (7), Rafael Guanaes comanda mais duas atividades, nesta sexta-feira (8) e neste sábado (9), antes da partida diante do Toledo. O último treinamento será no Estádio Joaquim Américo.

Comentários