Time
Desafio de gente grande! Piazada encara o Corinthians na Copinha
A piazada do Furacão segue na luta pelo título da Copa São Paulo e tem mais uma missão de gente grande pela frente! Nesta sexta-feira (17), o Athletico enfrenta o Corinthians, pelas quartas de final. O jogo está marcado para às 21h30, em Franca (SP).
Para seguir em frente na competição, o time rubro-negro segue lutando contra os adversários e contra todas as adversidades. Franca (SP) será a quarta cidade em que o Furacão irá atuar na Copinha. O time já esteve em Jundiaí (SP), Itu (SP) e Embu das Artes (SP).
Para chegar até o local do jogo desta sexta, serão mais de 400 quilômetros de estrada e seis horas no ônibus. Enquanto isso, o Corinthians segue em Franca (SP) desde o início da competição.
Mas as adversidades só dão ainda mais motivação para a piazada guerreira do CAT do Caju. Dos 128 times que iniciaram o torneio, o Furacão está entre os oito melhores. E o objetivo é avançar ainda mais, rumo à grande decisão.
“O grupo todo está de parabéns pelo que fez até agora. Estamos buscando as vitórias a todo momento. Será mais um jogo muito difícil, mas estamos preparados e muito confiantes”, diz o meia Ramon, um dos destaques do time na vitória de 2 a 1 sobre o Taboão da Serra (SP), na última quarta-feira (15).
O técnico Rafael Guanaes destaca que essas dificuldades servem para o time crescer cada vez mais e são mais uma etapa na formação dos jovens talentos athleticanos.
“Enfrentamos muitos cenários adversos. Jogamos a última partida em um campo sem condições que nos permitissem desempenhar o jogo com nossas ideias. A arbitragem também foi muito parcial e o ambiente hostil, com torcida contra e tudo mais. Mas tudo isso traz muito aprendizado”, atesta Guanaes.
Agora, o desafio é contra um dos gigantes de São Paulo, novamente em um estádio cheio e com a torcida a favor do rival. Nada que assuste o elenco rubro-negro.
“Acreditamos que o que é nosso está guardado. Teremos um jogo muito difícil. Sabemos da capacidade das categorias de base do Corinthians, o clube que é, o tamanho que tem. Sabemos que o páreo é duro, mas aqui no Athletico a gente tem princípios, sabe o que precisa fazer e onde a gente quer chegar”, afirma Guanaes.
Quem vencer o duelo entre Athletico e Corinthians enfrenta na semifinal o vencedor do confronto entre Botafogo (SP) e Internacional, que jogam às 19h15 desta sexta (15), em Araraquara (SP).
Comentários
RAFAEL HERLAIN
5 anos
GIANFRANCO LUIZ
5 anos