Arena

Desafio do Furacão: Corrida de Drones acontecerá no estádio athleticano

O Estádio Joaquim Américo será palco de um evento inédito no Brasil. O estádio receberá a primeira corrida de drones realizada em arenas do país. O Desafio do Furacão é um circuito profissional de drones para pilotos de elite. O evento acontecerá nos dias 4 e 5 de maio.

O Desafio do Furacão é uma iniciativa do Athletico Paranaense e da Icarus em apoio ao desenvolvimento das corridas de drone FPV [FPV significa visão em primeira pessoa ou vídeo em primeira pessoa], esporte em que os participantes controlam drones equipados com câmeras que exibem ao vivo as imagens captadas durante o voo. Semelhante às corridas aéreas, o objetivo é completar um percurso definido o mais rápido possível. Com drones de corrida personalizados que viajam a mais de 160 km/h, os pilotos competem através dos circuitos 3D mais insanos já criados fora de um videogame.

As corridas de drones são recentes, mas já se tornaram populares em diversos países, principalmente nos Estados Unidos. Pilotar estes dispositivos eletrônicos virou esporte e tem diversos campeonatos oficiais. Um dos torneios norte-americanos possui premiações de até 50 mil dólares e transmissão dos canais ESPN e ESPN+.

Em Curitiba, além do Desafio do Furacão, acontecerão vários eventos paralelos. Haverá um Espaço Kids com brincadeiras utilizando drones, palestras e oficinas de montagem de drones destinadas ao público adolescente, jogos eletrônicos de última geração e simuladores de corrida de drones, cosplay, praça de alimentação e muito mais. No sábado à noite, a música eletrônica dominará o estádio e a pista de corrida iluminada passará a ser um dos atrativos para uma grande festa.

Os ingressos custarão a partir de R$ 35,00 [descontos para Sócio Furacão] e estarão disponíveis em breve no site www.ingressoscap.com.br.

Sobre a Icarus

A Icarus é uma empresa brasileira pioneira na utilização de tecnologia baseada em drones, que atua nas áreas de treinamento, educação e prestação de serviços para as indústrias da construção civil, infraestrutura, segurança e agronegócio.

Confira a programação do evento, que acontecerá nos dias 4 e 5 de maio:

Sábado (4/5) – 14h
• Início das atividades

Sábado (4/5) – 17h
• Abertura oficial
• Classificatórias Primeira Bateria

Sábado (4/5) – 20h
• Segunda Bateria

Sábado (4/5) – 22h
• Party

Domingo (5/5) – 9h
• Semifinais

Domingo (5/5) – 10h
• Final

Domingo (5/5) – 12h
• Premiações encerramento oficial

Comentários

RODRIGO LIRIO
1 semana

Excluir
e os pilotos se inscrevem aonde para participar ?