Time

Destaque nas quartas e no último jogo na Arena do Grêmio, Santos mira primeiro jogo da semi

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Porto Alegre (RS) – Mais uma decisão pela frente! Nesta quarta-feira (14), o Athletico inicia o confronto contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil. A primeira partida está marcada para as 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Com a participação na Conmebol Libertadores, as duas equipes iniciaram o torneio nacional a partir das oitavas. O Grêmio passou pelo Juventude e eliminou o Bahia nas quartas de final. O Furacão superou o Fortaleza e, nas quartas, avançou em uma classificação histórica diante do Flamengo.

“Foi um jogo muito especial, em que a nossa equipe conseguiu jogar muito bem”, relembrou o goleiro Santos, que se consagrou ao fazer duas defesas nas cobranças de pênaltis no Maracanã. “Agora, temos outro adversário difícil, que é acostumado a disputar esse tipo de competição, mas a nossa equipe tem crescido e está preparada”, acrescentou.

O entrosamento da equipe adversária, que tem Renato Gaúcho há anos como treinador, é um dos pontos observados por Santos. “Pelo fato de jogarem juntos há um bom tempo, isso acaba pesando. Temos que estar atentos. Estudamos a equipe deles e acredito que vamos fazer um grande jogo”, disse.

Depois do primeiro jogo na capital gaúcha, Athletico e Grêmio disputarão a partida de volta da semifinal no dia 4 de setembro [quarta-feira], às 19h, no Estádio Joaquim Américo.

“Para mim, não tem diferença [decidir em casa ou fora]. Independentemente de decidir em casa ou fora, é importante jogar bem. Este primeiro jogo conta muito”, destacou.

Na última vez que as duas equipes se enfrentaram na Arena do Grêmio [22 de abril de 2018], o goleiro do Furacão também foi destaque. Com grandes defesas, Santos manteve o zero no placar. A partida inspira o camisa 1 para conquistar um bom resultado no primeiro jogo da decisão.

“Fico feliz, porque são momentos que ficam marcados. Temos que pegar esses bons momentos que já vivemos para levar para os próximos jogos, porque dão motivação e confiança”, salientou. “Espero ajudar os meus companheiros para que nós possamos sair com uma vitória”, finalizou Santos.

Comentários