Time

“Deu para sentir um pouco o que é o Athletico”, revela o estreante Thonny Anderson

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A estreia do Athletico Paranaense na Copa do Brasil 2019 marcou também a primeira partida do meia-atacante Thonny Anderson com a camisa rubro-negra. No duelo diante do Fortaleza, no Castelão, o jogador entrou aos 34 minutos do segundo tempo, no lugar de Marco Ruben.

Anunciado como reforço do Furacão há uma semana, Thonny tem 21 anos e pertence ao Grêmio. O vínculo com o Rubro-Negro é até o final da temporada.

“Feliz pela estreia. Deu para sentir um pouco o que é o Athletico”, disse o meia-atacante. “A sensação foi a melhor possível e agora estou ansioso para poder estrear em casa”, completou.

Com a camisa 38, Thonny fez a função de centroavante no Castelão. “Eu me senti à vontade em campo. O Tiago Nunes me deixou bastante tranquilo. Falou para eu jogar ali na frente, mas também buscar a bola. Os companheiros me passaram confiança para o momento e agora quero buscar mais minutos”, afirmou.

Com o empate na primeira partida, o Rubro-Negro precisa de uma vitória simples para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. “Queríamos a vitória, mas não foi um resultado ruim. Com a força da nossa torcida, temos tudo para classificar dentro de casa. É o que vamos buscar”, destacou o jogador.

Mas antes da partida de volta contra o Fortaleza, o Furacão tem duelos importantes pelo Campeonato Brasileiro e a Conmebol Recopa. O primeiro deles será já neste domingo (19), às 16h. A equipe athleticana enfrenta o Corinthians, no Joaquim Américo, pelo Brasileirão.

“Temos um grupo qualificado, que pode jogar tranquilamente qualquer competição. Agora, temos um confronto difícil contra o Corinthians, que é um time muito qualificado. Mas temos todas as condições para vencer novamente dentro de casa”, concluiu Thonny Anderson.

Comentários