Time

Dez anos depois, Marcelo volta ao palco do primeiro gol para completar 200 jogos no Furacão

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Pouco mais de 10 anos depois da estreia na equipe profissional, o atacante Marcelo vive a expectativa de completar mais uma marca importante no Athletico. Contra o Flamengo, o jogador pode chegar aos 200 jogos com a camisa rubro-negra!

O atacante, que chegou ao CAT Alfredo Gottardi em 2007, estreou contra o Atlético Mineiro, em junho de 2009, pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro gol saiu no mesmo ano e na mesma competição. O palco, inclusive, é o da decisão desta quarta-feira (17): o Maracanã.

“Eu preferia estar completando essa marca dentro de casa, diante da nossa torcida, no estádio onde eu também tenho uma história bonita. Mas, se Deus quiser, completarei essa marca em um estádio histórico, onde grandes jogadores atuaram. Espero completar essa marca de uma maneira positiva, podendo ajudar a equipe com a classificação”, ressaltou.  “Você ser da base e chegar a essa marca é algo muito expressivo”, completou.


Estreia do Marcelo com a camisa rubro-negra. Créditos: Roberto Souza/Site Oficial

Depois da primeira passagem no Furacão, Marcelo retornou ao Rubro-Negro em 2018. Ao longo das 199 partidas disputadas, o camisa 10 soma 96 vitórias, 46 empates e 46 gols marcados. No que pode ser seu jogo 200, o atacante sonha com a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, para marcar ainda mais o momento em que vive.

Além de relembrar o início da trajetória no Athletico, Marcelo citou os jogos mais marcantes pelo Clube e como o jogador evoluiu do primeiro ao jogo 199. Confira o bate-papo do Site Oficial com o atacante rubro-negro:

Site Oficial: São mais de 10 anos desde a sua estreia pelo Athletico. O que passa na sua cabeça ao chegar aos 200 jogos pelo Clube?
Marcelo: Passa um sonho de criança. Aquele sonho que quando a gente jogava bola na rua, a gente imaginava acontecer um dia. Hoje, chegando à marca de 200 jogos pelo Clube que me abriu as portas, que eu tenho carinho, e um Clube que tem carinho por mim, é um motivo de muito orgulho. É olhar para trás, ver que foi trabalho em cima de trabalho, mas que com esse trabalho estou chegando a essa marca expressiva.


Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial

Site: O jogo 200 pode acontecer em um estádio histórico e que para você é especial. O seu primeiro gol pelo Athletico foi no Maracanã. Você tem vários jogos no estádio e fez dois recentemente contra o Flamengo. Completar essa marca no Maracanã é diferente?
Marcelo: Eu preferia estar completando essa marca dentro de casa, diante da nossa torcida, no estádio onde eu também tenho uma história bonita. Mas, se Deus quiser, completarei essa marca em um estádio histórico, onde grandes jogadores atuaram. Espero completar essa marca de uma maneira positiva, podendo ajudar a equipe com a classificação.

Site: Para um jogador das Categorias de Formação, completar 200 jogos é ainda mais especial?
Marcelo: O meu começo aqui foi um pouco turbulento, mas eu nunca deixei de trabalhar e buscar os meus objetivos. Você ser da base e chegar nessa marca é algo muito expressivo. Muitos jovens saem dos clubes sem conquistar títulos e ter um número expressivo de jogos. Então, poder completar essa marca pelo Clube que me revelou é algo que eu vou levar para sempre.

Site: Consegue escolher os principais jogos ao longo desses 199?
Marcelo: São muitos jogos e é muito tempo. É um pouco complicado lembrar, mas tem alguns mais marcantes. O jogo contra o América Mineiro, da Série B, em 2012, foi um jogo espetacular. Vencemos por 5 a 4, conseguindo a virada no final do segundo tempo. Mesmo não ganhando, a final da Copa do Brasil em Curitiba foi especial. Os 3 a 0 no São Paulo, em 2013, na Vila Capanema, foi especial, porque a gente jogava por música. Foi um jogo contra uma grande equipe e dominamos completamente a partida. E a final da Sul-Americana, porque foi um título inédito para o Clube e para mim.

Site: O que mudou do primeiro jogo até o de número 199?
Marcelo: Mudou a responsabilidade, a pressão, e um Marcelo que mudou muito. Naquela época, era um moleque que estava subindo para o profissional e não tinha muita convivência com a pressão que é jogar no profissional do Athletico. Hoje, é um Marcelo experiente e sabendo lidar com as coisas do futebol.

Site: Você construiu a sua história no Clube em dois momentos. A primeira parte até 2014 e a segunda de 2018 até agora. Como essas experiências em outros clubes e até fora do país ajudaram na sua carreira?
Marcelo: Às vezes, você precisa dar umas “voltas no mundo” para vivenciar outras maneiras de trabalho. Essa rodagem me deu amadurecimento e mais experiência. Eu já tinha experiência pelo tempo que fiquei na primeira passagem. E depois, vivenciando com outros atletas e comissões, é algo que dá bagagem.

Site: O que você sonha com o jogo 200?
Marcelo: Primeiro que a equipe possa conseguir o objetivo. Vamos trabalhar para conseguir a vitória e a classificação. Depois, se o Marcelo conseguir fazer um gol para ajudar a equipe e completar a festa dos 200 jogos, ficaria muito feliz.

Comentários