Time

Diante do River Plate, Jonathan busca a tríplice coroa da América

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Ele já conquistou os títulos da Conmebol Libertadores e da Conmebol Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (30), o lateral-direito Jonathan pode levantar também o troféu da Conmebol Recopa e entrar em um seleto grupo de jogadores com a tríplice coroa da América.

Para isso, o Athletico Paranaense terá pela frente o River Plate. O segundo jogo da final da Conmebol Recopa será no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Como venceu o primeiro duelo em Curitiba, por 1 a 0, um empate na Argentina garante a taça ao Furacão.

“Eu me sinto lisonjeado por estar em mais uma final. Sou um privilegiado por ter a possibilidade de conquistar as três taças do nosso continente, algo que poucos atletas conseguem. Tenho essa chance e, não só eu, mas todos os jogadores farão de tudo para ficarmos com esse troféu”, destacou o lateral.

Jonathan esteve na conquista da Conmebol Sul-Americana pelo Rubro-Negro e foi titular nas duas partidas decisivas contra o Junior Barranquilla, da Colômbia. O experiente jogador de 33 anos prevê dificuldades também contra o River Plate.

“Jogo de final é sempre complicado. Nós sabemos da importância desse título para o Clube e também o que encontraremos lá na Argentina, por todo o contexto que foi a partida em Curitiba. Mas nós estamos preparados para qualquer cenário e esperamos fazer outro bom jogo”, disse.

Neste ano, o Rubro-Negro já atuou em Buenos Aires. Em uma partida polêmica contra o Boca Juniors, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores, a equipe athleticana perdeu por 2 a 1, de virada. “O espírito tem que ser o mesmo. O jogo será diferente, por ser uma equipe com características diferentes. Mas a atmosfera será igual, pela grandeza do River e pela qualidade dos jogadores”, afirmou Jonathan.

Apesar de jogar pelo empate para ficar com o título, o lateral do Furacão quer a equipe com a mesma postura do primeiro jogo. “É uma vantagem que faz com que a equipe deles tenha que buscar o resultado. Então, precisamos jogar de forma inteligente, sabendo explorar os contra-ataques. O empate nos favorece, mas temos que ir com o intuito de fazer nosso jogo e vencer”, finalizou.

Comentários