Time

Diniz avalia estreia na Conmebol Sul-Americana: “O Newell’s é um time muito aguerrido”

A estreia do Atlético Paranaense na Conmebol Sul-Americana acontece na noite desta quinta-feira (12). O Furacão terá o Newell's Old Boys, da Argentina, pela frente. O duelo acontece às 19h15, no Caldeirão.
O adversário do Rubro-Negro vem de um empate no Campeonato Argentino. O Newell's ficou no 1 a 1 com o Atlético Tucumán, fora de casa. A equipe argentina, que trocou de treinador no início de março, ocupa o 23º lugar da competição nacional.
"O Newell's é um time muito aguerrido. Assistimos a cinco jogos deles e é uma equipe com uma marcação muito forte", avaliou o coordenador técnico geral do Clube e treinador da equipe principal, Fernando Diniz. "Eles trocaram de treinador há pouco tempo e tiveram uma melhora significativa", acrescentou.
Nos cinco jogos do ano, o elenco principal se viu em momentos decisivos na Copa do Brasil. Agora, o Rubro-Negro terá outra competição eliminatória pela frente. Para Fernando Diniz, a experiência adquirida no torneio nacional será fundamental para a estreia na competição sul-americana.
"Fatores emocionais pesam nesse tipo de jogo. Para esse tipo de competição, a equipe está bem treinada, porque só enfrentamos partidas decisivas", frisou.
A diferença entre as competições é que a Conmebol Sul-Americana tem o gol qualificado [marcado como visitante] como critério de desempate. "Não costumo mudar a maneira da equipe pensar. Temos que ter responsabilidade e critério para atacar e ficar protegido. Vamos manter o padrão para jogar bem aqui e na Argentina", concluiu Fernando Diniz.
Depois do último treinamento, na manhã desta quarta-feira (11), os jogadores relacionados participam de uma reunião técnica, às 18h30. Amanhã (12), a preleção está marcada para as 16h45. A saída para o Caldeirão será na sequência.