Time
Dorival lamenta primeiros 30 minutos e planeja sequência até a Libertadores
Trinta minutos que definiram a Supercopa do Brasil. Para Dorival Júnior, uma postura diferente do Athletico contribuiu para que o Flamengo abrisse 2 a 0 e encaminhasse, ainda no início, a vitória.
“De modo geral, não entramos com a forma que sempre entramos e que sempre vi o Athletico jogar”, avaliou. “Os 30 minutos acabaram comprometendo a nossa partida de uma maneira total”, acrescentou.
“Não estivemos no nosso melhor. Isso foi um grande ponto. Muito também pela postura do Flamengo, temos que reconhecer”, continuou o treinador. “Acima de tudo, nos incomoda. Com esse incômodo, trabalharemos para corrigir tudo isso que observamos. Isso é o fato mais importante”, completou.
Dorival Júnior também comentou sobre as laterais do Rubro-Negro, em especial sobre o Adriano. “Tivemos um problema com o Adriano. Infelizmente, uma lesão do início. E depois, a perda da sua mãe”, lamentou. “Isso fez com que ele pouco trabalhasse nesta etapa final, onde nos aproximávamos dessa partida”, destacou.
E o trabalho continua. O Furacão mira a estreia na Conmebol Libertadores, marcada para o dia 3 de março, diante do Peñarol.
“O importante é você valorizar quem está ali dentro. O trabalho tem que continuar. É lógico que percebemos algumas coisas no dia de hoje. Mas tudo isso são aspectos que podemos trabalhar e melhorar. Não vou ficar aqui, principalmente por esse resultado, abrindo uma situação, ‘eu preciso disso ou daquilo’”, disse Dorival Júnior.
O planejamento até o torneio continental também pode incluir alguma partida no Campeonato Estadual, segundo o treinador. Situação que está sendo avaliada pelos profissionais do Athletico. “Isso tudo estamos conversando. Intensificaremos [o trabalho] a partir da passagem dessa partida. Também talvez façamos mais um jogo pelo campeonato regional”, concluiu.
Comentários
APOLINARIO TEIXEIRA
5 anos
DANIEL PALHANO
5 anos
ROBINSON MACHADO
5 anos
ROBINSON MACHADO
5 anos
CLAUDIO RIBEIRO
5 anos
LAERCIO PESSOA DE OLIVEIRA
5 anos
DIETER SCHLOGEL
5 anos
RENATO BRUNI
5 anos
FÁBIO HENRIQUE ELIAS
5 anos
DANIEL PALHANO
5 anos
WILSON LUIZ MARCANTE
5 anos
ADOLFO CLAUDIO PADILHA DA ROCHA
5 anos
GIANFRANCO LUIZ
5 anos
DANIEL PALHANO
5 anos