Clube

“É muito bom fazer parte de um projeto esportivo deste tamanho”, afirma Carlinhos Neves

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Ao lado do Presidente do Conselho Administrativo do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, o novo Coordenador do Núcleo de Saúde e Performance do Furacão falou pela primeira vez sobre o novo cargo. Carlinhos Neves comentou sobre a função, o projeto do Athletico e também comemorou o reencontro com profissionais com quem já trabalhou durante a carreira.

“É muito bom fazer parte de um projeto esportivo deste tamanho, muito bem executado desde o seu início. As conquistas confirmam isso”, disse Carlinhos. “Sabemos que, cada vez mais, os resultados dependem de como as áreas trabalham em conjunto”, complementou.

No Rubro-Negro, Carlinhos Neves encontra a ambição de alcançar resultados a nível mundial. Seu núcleo se baseará no que há de mais moderno para que cada profissional do clube consiga sua melhor performance, mesmo com as já conhecidas dificuldades encontradas no calendário do futebol brasileiro.

“Às vezes, uma conquista é uma questão de fração de segundos, de milímetros. Não vejo outra forma de se chegar a resultados mundiais”, falou. “A única forma de se adaptar a um calendário tão mal construído é com a ciência, com estrutura, conhecimento e equipamento. E também com as Categorias de Formação, com jovens de qualidade podendo completar uma necessidade que surja”, continuou.

Ainda sobre as Categorias de Formação, Carlinhos elogiou o modelo implantado pelo clube desde 2013 para a disputa do regional. Para ele, não só ajuda os novos jogadores a se lançarem, como também alivia a carga de jogos da principal equipe.

“Nesta temporada, ainda teremos a Copa do Mundo e a densidade de jogos será absurda. Este clube foi pioneiro e hoje já tem muita gente utilizando essa forma de disputar o Estadual com a categoria de Aspirantes. Além de lançar novos jogadores, permite que a equipe principal tenha uma pré-temporada ideal”, falou.

E o trabalho ficará mais leve no dia a dia de Carlinhos Neves visto as relações que já tem no clube. No Furacão, ele voltará a trabalhar com Paulo Autuori e Ricardo Gomes.

“Muito contente de voltar a trabalhar comm eles, que são companheiros de longa data, profissionais que já estiveram comigo em outros momentos. A possibilidade que cheguemos a nossos objetivos vai se tornar cada vez mais real e concreta”, finalizou Carlinhos Neves.

Veja a coletiva completa abaixo: 

Comentários

Skip to content