Time

“É o momento de arriscar com sabedoria e inteligência”, afirma Guilherme

O Atlético Paranaense enfrenta o Cruzeiro às 17h do próximo domingo (5), em Belo Horizonte (MG), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro busca pontos fora de casa para se aproximar do objetivo de conquistar uma vaga na Libertadores 2018.
Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (3), no CAT Alfredo Gottardi, o meia-atacante Guilherme analisou o duelo contra o time mineiro. “É o momento de arriscar com sabedoria e inteligência. Nesta reta final, todas as equipes almejam alguma coisa e o nosso objetivo continua sendo alcançar o grupo de cima”, afirmou.
Segundo Guilherme, apesar da qualidade do adversário, o Furacão precisa manter a proposta de jogo. “Não existe uma receita diferenciada para enfrentá-los. Temos que manter o que temos trabalhado. Em um campeonato tão difícil, não se joga mudando [postura] de uma partida para outra. Temos que fazer o nosso melhor e ter atração redobrada, pois é uma grande equipe que mostra isso com sua posição na tabela”, ressaltou.
Veja também:
> "Vamos seguir a mesma proposta de jogo, não importa quem jogue", diz Fabiano Soares
Guilherme disse que o time está atento ao desempenho das equipes brasileiras que disputam a Libertadores e a Sul-Americana, que podem abrir novas vagas na competição continental. Porém, o grupo está focado em fazer a sua parte.
“Nós comentamos bastante essa questão da tabela e das equipes que estão nas outras competições, mas temos a consciência de que nada vale se não fizermos o nosso papel. O mais importante é o que nós vamos fazer”, ressaltou.
O Atlético Paranaense é o nono colocado do Brasileirão, com 42 pontos. Está a cinco de distância do Flamengo, primeiro clube na área de classificação para a próxima Libertadores.
Skip to content