Time

“É um momento especial que o Clube está passando e temos que aproveitar”, destaca Tiago Nunes

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

É nesta quarta! O Athletico recebe o Boca Juniors, às 21h30, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Conmebol Libertadores. O duelo acontece no Estádio Joaquim Américo.

Assim como nos jogos contra a equipe argentina pela fase de grupos, o técnico Tiago Nunes e o elenco rubro-negro vivem a expectativa de dois grandes encontros, como tem acontecido com o Furacão ao longo da temporada.

“É um momento especial que o Clube está passando e temos que aproveitar da melhor maneira possível, fazendo um grande jogo e nos esforçando ao máximo para justificar a tradição do Athletico”, destacou o treinador athleticano.

Ciente de que as duas partidas das oitavas de final serão diferentes, Tiago Nunes aponta a competitividade e o fator emocional como decisivos para uma vitória. “Provavelmente será um jogo de muita competitividade e quem tiver o maior controle emocional tem mais chances de vencer”, disse.

Vindo de uma classificação na Copa do Brasil contra o Flamengo, no Maracanã, e o primeiro triunfo fora de casa no Campeonato Brasileiro, Tiago Nunes ressalta que o elenco tem ficado cada vez mais forte nas competições que disputa.

“Quanto mais jogos o Athletico disputa contra adversários tradicionais, ficamos mais preparados para enfrentar esse nível de competição”, destacou. “A equipe vem sendo ‘agressiva’ e espero que possa repetir esses comportamentos”, acrescentou.

Focado em seguir fazendo história, o treinador conta, mais uma vez, com o apoio da torcida para buscar uma vantagem em Curitiba.

“Os atletas estão muito mobilizados e acreditando que é possível. Jogar contra o Boca Juniors, em uma competição tão importante, é mais uma oportunidade de colocar o nome do Athletico no cenário internacional. E com o ‘combustível’ que vem de fora para dentro, esperamos fazer um grande jogo”, finalizou Tiago Nunes.

Comentários