Time

“É um momento muito especial para mim”, comemora Lucas Halter

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O zagueiro Lucas Halter tem vivido um momento especial no Athletico Paranaense. O zagueiro foi titular contra Corinthians, Flamengo e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, e Fortaleza, pela Copa do Brasil, em seus primeiros jogos com a equipe principal do Furacão.

O jovem de 19 anos chegou ao Rubro-Negro para integrar a categoria Sub-15, em outubro de 2015. De lá para cá, passou por todas as Categorias de Formação até estrear profissionalmente no Estadual deste ano, quando ajudou a equipe a conquistar o bicampeonato do torneio.

“É um momento muito especial para mim”, comemorou Lucas Halter, em entrevista ao Site Oficial. “Disputei o Paranaense e consegui ficar na equipe do Tiago. Estou me empenhando e fazendo um bom trabalho. É muito gratificante vir da Formação e subir para o principal”, completou.

No título do Campeonato Paranaense, o defensor atuou em 11 partidas. “O Paranaense me ajudou para pegar ‘bagagem’. É um campeonato profissional que me fez crescer e chegar no principal”, destacou.

Após a conquista, o zagueiro iniciou os treinos com o grupo principal. A primeira oportunidade foi na partida contra o Corinthians. Depois, enfrentou o Flamengo no Maracanã, e Fluminense e Fortaleza, no Joaquim Américo.

“Procurei ficar calmo e fazer o que eu faço nos treinamentos”, garantiu o camisa 21. “Infelizmente, algumas vitórias não vieram, mas está sendo muito gratificante e estou crescendo com a equipe”, acrescentou.

No Estadual, Lucas Halter teve Paulo André como companheiro em três oportunidades. Na equipe principal, Léo Pereira esteve ao seu lado em três partidas. Ambos servem de inspiração para o defensor athleticano.

“O Paulo é um professor e jogar ao lado dele é um aprendizado”, salientou. “O Léo é um espelho também. Ele jogou o Paranaense no ano passado, subiu, consolidou-se na equipe e hoje é um dos melhores zagueiros do Brasil”, complementou.

Além da experiência adquirida ao longo da temporada, o zagueiro acumula 17 convocações para as Seleções de Base do Brasil. “Essas convocações me ajudaram muito, porque joguei muitos campeonatos fora do Brasil. Isso me deu uma ‘bagagem’ que me ajudou bastante”, frisou.

Relacionado novamente, Lucas Halter embarcou com o Rubro-Negro para mais um compromisso pelo Brasileirão. Neste sábado (8), o adversário será o Palmeiras, às 16h30, no Allianz Parque. “É mais um grande jogo e todo o grupo tem que ir concentrado”, finalizou o zagueiro.

Comentários