Time

“É uma oportunidade gigante para mostrar serviço e ajudar o Clube”, aponta o zagueiro Eder

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

A equipe de Aspirantes do Athletico Paranaense conclui, neste sábado (5), mais uma semana de preparação para a disputa do Campeonato Estadual. O elenco rubro-negro, que trabalha desde o final do ano passado, retorna aos treinos na próxima segunda-feira (7).

O time é comandado pelo técnico Rafael Guanaes e tem vários atletas revelados no próprio Clube. Mas o grupo conta ainda com jogadores mais experientes, como o zagueiro Eder. Contratado pelo Furacão em abril de 2018, o defensor tem 23 anos e acumula passagens pelos profissionais do Bahia e do Novorizontino.

“Eu, o Marquinho e outros jogadores tentamos passar o que já vivemos. Isso é bom. Mas também aprendemos com os mais jovens. É uma troca mútua. Quanto mais informações, melhor. O grupo só tem a ganhar com isso”, disse.

Eder fez parte do grupo rubro-negro na disputa do Brasileiro de Aspirantes do ano passado e agora se prepara para defender o Athletico no Campeonato Paranaense.

“Todo mundo está focado. É uma oportunidade gigante para mostrar serviço e ajudar o Clube. Não só eu, mas todos os atletas estão com a cabeça bem voltada para o campeonato. Sabemos da importância que é o Estadual e vamos entrar para vencer”, revelou o zagueiro.

Para Eder, a conquista em 2018 faz com que o grupo trabalhe ainda mais. “A gente sabe que foi feito um bom trabalho no ano passado e queremos dar sequência nisso. O Athletico tem uma filosofia muito boa de trabalho, moderna e inovadora. E temos que lutar para ser campeões”, apontou.

O zagueiro, que integra a equipe desde o ano passado, já vê evolução neste início de temporada. “Tivemos algumas mudanças e jogadores que vieram para fortalecer. A cada dia, a gente vê melhoras nos treinos e entende mais o que o Rafael Guanaes quer. Está sendo feito um bom trabalho e esperamos colher os frutos nos jogos”, concluiu Eder.

Comentários