Time

Eder destaca esquema com três zagueiros e evolução rubro-negra no Estadual

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Além das duas vitórias no início da Taça Dirceu Krüger, a equipe de Aspirantes do Athletico Paranaense mostrou evolução no novo esquema adotado pelo técnico Rafael Guanaes: o 3-4-3.

A nova formatação tática foi implementada ainda no último jogo do Rubro-Negro na Taça Barcímio Sicupira, na vitória contra o Cianorte. Em três jogos, foram dois gols sofridos. Contra o próprio Cianorte e diante do Maringá, a equipe não sofreu gols.

Um dos pilares do setor, o zagueiro Eder destacou a evolução apresentada pelo Furacão com o novo modelo de jogo. O defensor participou de sete dos oito jogos da equipe no torneio.

“O Rafael Guanaes mostrou o desejo de jogar com três zagueiros. Foi uma novidade que veio para agregar e estamos em uma boa evolução”, apontou. “Ao mesmo tempo que atacamos, já temos pelo menos três jogadores para defender. Então, a equipe fica menos exposta”, complementou.

Para o zagueiro athleticano, um fator primordial para a melhora na competição foi o período de treinamentos entre a 1ª e a 2ª Taças. “O tempo que tivemos entre um turno e outro foi bem aproveitado e estamos colhendo o que fizemos nos treinos”, salientou.

Após duas vitórias, o Athletico Paranaense lidera o Grupo A, com seis pontos. O Operário, próximo adversário do Furacão, está no segundo lugar, com quatro. A partida será nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Estádio Joaquim Américo [clique aqui para garantir seu ingresso].

Além do time de Ponta Grossa, o Furacão receberá o Foz do Iguaçu, no sábado (23). O foco do Rubro-Negro é buscar as vitórias para conseguir um lugar na semifinal da 2ª Taça.

“Sabemos do potencial do Operário. Vai ser um jogo equilibrado e não podemos achar que será fácil pelas goleadas que conseguimos”, alertou Eder. “Temos dois jogos importantes dentro de casa e dependendo dos resultados podemos classificar, que é o nosso objetivo”, finalizou.

Comentários