Time

Eduardo Baptista destaca comportamento tático e garra em vitória no Independência

Um triunfo da garra, mas também da aplicação tática. Foi assim que o técnico Eduardo Baptista definiu a vitória sobre o Atlético Mineiro, por 1 a 0, no Independência. Com um jogador a menos desde os 40 minutos do primeiro tempo, o Rubro-Negro marcou aos 45’ da etapa final, com Sidcley. 

 

“Precisámos de um algo a mais, determinação, ‘briga’ e corpo a corpo maior. Eles demonstraram isso”, destacou o treinador atleticano. “Foi uma vitória emblemática para este momento”, complementou Baptista, que ressaltou a postura da equipe. 

 

“Foi uma equipe que marcou, que teve a humildade de se portar atrás”, afirmou. “É um time que já vem de um bom trabalho com o Paulo [Autuori]. Procuramos dar sequência, mantendo a mesma linha. A equipe se entende em campo, corrige e entende as substituições. Hoje, não foi diferente”, complementou.

 

Eduardo Baptista também comemorou as alterações no time, que resultaram no triunfo de hoje (14). “A entrada do Deivid foi primordial. Deu tranquilidade, uma solidez defensiva boa”, disse. “A entrada [do Nicolas], com dois laterais, deu certo e que bom que conseguimos o gol com a alteração”, destacou. 

O Furacão volta aos gramados pelo Brasileiro já no próximo sábado (17). O adversário será o Atlético Goianiense, às 16h, no Estádio Pedro Ludovico [Olímpico], em Goiânia (GO). “O Atlético [Paranaense] tem que buscar novamente a vitória para continuar subindo”, concluiu Baptista.

Skip to content