Time

Eduardo Baptista destaca comprometimento do elenco atleticano na primeira semana de trabalho

O técnico Eduardo Baptista comanda, nesta sexta-feira (26), o terceiro dia de treinamentos no Atlético Paranaense. Antes da estreia pelo Rubro-Negro, ele ainda terá mais uma atividade, neste sábado (27) para definir a equipe que entra em campo no domingo (28). Pela terceira rodada do Brasileirão, o Furacão recebe o Flamengo, às 16h, no estádio atleticano [clique aqui e confira as informações sobre ingressos].
 
Neste início de trabalho, o comandante destacou o empenho dos jogadores. “Estou satisfeito com a disposição de todos. Foi gratificante ver a receptividade dos atletas e também da comissão técnica”, afirmou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (26).
 
Pelo pouco tempo de preparação, Eduardo Baptista garante que não fará mudanças drásticas na equipe para o duelo diante do Flamengo. “Os estilos, tanto do Paulo [Autuori], quanto o meu, são parecidos. Então, são mais ajustes de comportamento. A ideia é mexer o mínimo possível. Mas garanto que, se houver mudanças, serão mudanças pontuais em função de algum encaixe”, revelou.
 
Do atual elenco, o lateral-direito Jonathan já trabalhou com Eduardo Baptista. Apesar disso, o conhecimento de cada jogador é grande. “Temos um conhecimento dos atletas. Lógico que trabalhar é diferente, mas nesse ponto temos que destacar o projeto do Atlético Paranaense. Para fazer essa mudança, tinha que trazer um profissional com os conceitos parecidos com o que vinha sendo feito aqui”, disse.
 
Em sua primeira partida, o treinador revela o que o torcedor poderá ver do Furacão sob o seu comando. “Sem a bola, será um time aguerrido, tentando pressionar o adversário. Quando tivermos a bola, precisamos ter tranquilidade e valorizar a posse. Temos um time que tem qualidade e uma juventude que permite isso. Estamos trabalhando para realizar tudo isso no domingo”, ressaltou.
 
Atlético Paranaense e Flamengo se enfrentam pela terceira vez nesta temporada. Nos dois primeiros duelos, pela Conmebol Libertadores Bridgestone, cada equipe venceu uma vez. “Eu gosto de grandes jogos. Estrear em um grande jogo, como Atlético e Flamengo, é um prazer imenso. Nestes jogos, a concentração do atleta é altíssima. Esperamos ter uma atuação para vencer, que é o mais importante”, concluiu Eduardo Baptista.

Skip to content