Time
Eduardo Baptista destaca crescimento do Rubro-Negro na etapa final diante da Chapecoense
O Atlético Paranaense empatou em 1 a 1 com a Chapecoense, na manhã deste domingo (9), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro abriu o placar com Sidcley, cedeu o empate ainda na primeira etapa e criou boas oportunidades para sair com os três pontos no segundo tempo, em Chapecó (SC).
O crescimento na etapa final foi destacado pelo técnico Eduardo Baptista, em entrevista coletiva após o jogo. “A gente sempre vem para buscar a vitória. O Atlético, quando sai de Curitiba, é para vencer. Mas a gente fica contente com a performance”, disse o treinador.
O comandante do Rubro-Negro avaliou de forma positiva as substituições realizadas. Para ele, as entradas de Eduardo Henrique [ainda no intervalo], Bruno Guimarães e Nicolas impactaram diretamente na evolução da equipe no decorrer do confronto.
“Hoje, os atletas, principalmente os que entraram, responderam e mudaram o cenário do jogo”, afirmou. “No segundo tempo, houve uma mudança, a entrada do Eduardo [Henrique]. Deu uma dinâmica maior. Tivemos mais posse e conseguimos chegar na área adversária”, acrescentou.
O próximo compromisso do Furacão no Brasileirão está marcado para a próxima quarta-feira (12), às 21h45. No estádio rubro-negro, o Atlético Paranaense recebe o Cruzeiro, pela 13ª rodada da competição nacional.