Time

Eduardo Baptista destaca Furacão motivado e preparado para o primeiro duelo diante do Santos

Um Rubro-Negro motivado e preparado para “o jogo mais importante do ano neste momento”. Este é o time, na opinião do técnico Eduardo Baptista, que o torcedor atleticano verá na Vila Capanema nesta quarta-feira (5), às 19h15. O Atlético Paranaense enfrenta o Santos pelo primeiro confronto das oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone.

“Este é um jogo diferente, um mata-mata. É uma disputa diferente do Campeonato Brasileiro e que o Atlético Paranaense espera muito, que conquistou. Junto com o Botafogo, é a equipe que teve o caminho mais longo”, lembrou o treinador. “O time chega motivado, preparado e com uma certa ansiedade, que também é importante”, continuou. “É o jogo mais importante do ano neste momento”, completou.

Baptista destaca que o Furacão possui uma base para a partida desta quarta-feira (5) e que colocará em campo o sistema que mais rendeu sob o seu comando. Suspenso, o zagueiro Wanderson é ausência confirmada. Ele será substituído por Paulo André.

“Procuramos buscar o melhor sistema, onde fizemos os melhores jogos neste ano sob o meu comando. Estudamos bastante, depois do jogo contra o Grêmio, principalmente”, afirmou. “Vamos procurar aproveitar o momento de cada jogador. Vocês não vão ver nenhuma mudança drástica [no time]. A base está montada”, acrescentou.

O comandante do Rubro-Negro também ressalta a necessidade da equipe atleticana jogar com personalidade e equilíbrio, para levar um bom resultado para a Vila Belmiro, em agosto.

“Temos que tirar o exemplo da partida contra o Grêmio, como foi falado. Ter mais equilíbrio durante a partida. Saber a hora de ‘agradar’, jogar e ter a bola”, afirmou. “É o Atlético, jogando em casa. Temos que ter personalidade”, concluiu.

Depois do último treinamento antes da partida, na tarde desta terça-feira (4), na Vila Capanema, o Furacão inicia período de concentração, no CAT Alfredo Gottardi. 

Skip to content