Time

Eduardo Baptista destaca organização e postura do Furacão diante do Flamengo

O técnico Eduardo Baptista estreou como técnico do Atlético Paranaense no empate em 1 a 1 diante do Flamengo, neste domingo (28), no estádio atleticano. O duelo foi válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. 

 

Em entrevista coletiva, o treinador avaliou o resultado e ressaltou pontos positivos da equipe. “Em termos táticos, eu saio satisfeito com o que trabalhamos. Conseguimos, principalmente no primeiro tempo, pressionar a equipe do Flamengo mais altos. Criamos algumas situações de gol. Tivemos situações reais de gol e fomos superiores. Infelizmente, na única chance do Flamengo [primeiro tempo], sofremos o gol”, analisou. 

 

“O meu primeiro objetivo hoje era que a equipe estivesse organizada na maior parte do tempo e isto aconteceu”, continuou. “A postura da equipe e a organização me agradaram bastante. Para começo de trabalho, isto é bom”, complementou.

 

Baptista também comentou sobre a opção pelos titulares nesta tarde. “Estudamos bastante as equipes do Atlético e do Flamengo. Eu precisava de uma proteção no meio enquanto defendia e, quando atacava, ter dois homens ‘espetados’”, disse. “Quanto ao Grafite, é um artilheiro. Criou situações importantes para nós. Temos que incentivar, dar oportunidades", completou.

 

O Atlético Paranaense volta aos gramados já nesta quarta-feira (31). O Rubro-Negro enfrenta o Santa Cruz, às 19h30, em Curitiba, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. 

“Eu sou da opinião e filosofia de repetição. Estamos em um trabalho novo e temos que repetir. Mas o calendário brasileiro é complicado. Temos quatro jogos em nove dias”, projetou Eduardo Baptista. “Vamos com esta filosofia, mas aguardando a resposta física dos atletas”, concluiu.

Skip to content