Time

Eduardo Baptista enaltece garra dos jogadores atleticanos em empate com um a menos

O técnico Eduardo Baptista destacou a luta dos atletas do Rubro-Negro no empate em 1 a 1 com o Fluminense, nesta terça-feira (6), no Maracanã. Depois de um chute no rosto do zagueiro Wanderson, aos 29 minutos do segundo tempo, o Furacão ficou com um jogador a menos. A partida foi disputada até os 55', com 10 minutos de acréscimos. 

 

“Quero enaltecer a luta dos atletas”, ressaltou Baptista. “É desumano cobrar qualidade e intensidade [com a sequência de jogos]. Mas eles [jogadores] mostraram, principalmente no segundo tempo, luta”, acrescentou. 

 

Para o comandante atleticano, o lance que envolveu Wanderson merecia o cartão vermelho e beneficiou o infrator. “Foi um lance pesado, onde sofremos a falta e fomos punidos pela arbitragem”, afirmou. “Se você ver o lance, é um nocaute de UFC”, completou Eduardo Baptista, que valorizou o ponto conquistado.

 

“Com um pouquinho mais de tranquilidade e descansados, poderíamos sair com uma vitória”, disse. “No final, o resultado de empate acabou sendo bom. Não era o que queríamos, mas acabou sendo bom”, complementou.  

 

O treinador do Atlético Paranaense ainda comentou sobre as alterações realizadas no intervalo. “No primeiro tempo, fizemos 1 a 0 e tivemos o controle. Mas deixamos de jogar um pouquinho. As alterações no intervalo foram para isso, para dar uma dinâmica maior no meio”, explicou.

O Furacão retorna aos gramados pelo Brasileirão no domingo (11). Pela sexta rodada, o Rubro-Negro encara o Santos, às 19h, no estádio atleticano.

Skip to content