Time

Eduardo Baptista projeta quartas de final da Copa do Brasil: “Hoje, vivemos um outro momento”

O Atlético Paranaense encara os primeiros 90 minutos das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (28). Em Porto Alegre (RS), o Furacão enfrenta o Grêmio, às 19h30.

Depois de quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o técnico Eduardo Baptista destaca que o Rubro-Negro vive um momento diferente de quando as equipes se enfrentaram pela competição nacional, em 21 de maio.

“Perdemos aqui em uma situação em que vínhamos de uma classificação [na Conmebol Libertadores Bridgestone], onde todas as forças estavam concentradas para isso”, ressaltou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (27). “Hoje, vivemos um outro momento. O Grêmio também vive um grande momento. Temos que ter muita concentração, estudar bastante e estar fisicamente bem”, acrescentou.

Para conquistar um bom resultado no primeiro confronto, o treinador atleticano enfatiza a importância de uma postura equilibrada na Arena do Grêmio. “Eu vejo que você tem que ser equilibrado, saber que a primeira partida não determina nada, mas você pode ter um passo importante”, avaliou. “São detalhes diferentes que uma competição de mata-mata exige”, complementou.

Neste meio de semana, Eduardo Baptista não poderá contar com três atletas, que não estão inscritos na Copa do Brasil: o volante Bruno Guimarães, o meia-atacante Guilherme [que também está lesionado] e o atacante Ederson. O meia Lucho González, que foi substituído no primeiro tempo do triunfo sobre o Vitória, será reavaliado.

“O Lucho não teve constatado nada grave. Mas será reavaliado para saber se poderemos contar com ele ou não”, afirmou. “O próprio Matheus [Anjos] é uma opção. Não podemos contar com alguns jogadores devido ao regulamento. Temos o Carlos [Alberto] voltando, treinando bem”, completou.

A delegação atleticana segue para Porto Alegre (RS) na tarde desta terça-feira (27). O desembarque está previsto para o início da noite. 

Skip to content