Time

Eduardo Barros assume o comando da equipe Sub-19 do Athletico Paranaense

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A equipe Sub-19 do Athletico Paranaense tem um novo treinador. Eduardo Barros será o técnico responsável por comandar os jovens talentos do Furacão.

Com passagem pelo Clube em 2014, o profissional retornou no início de 2018 para ser auxiliar técnico da equipe principal. Desde junho do ano passado, estava na função de auxiliar no time de Aspirantes.

O cargo de técnico não será novidade para Eduardo Barros, que já exerceu a função nas Categorias de Formação do Rubro-Negro, do Novorizontino (SP) e do Coritiba.

“É uma grande oportunidade. Surgiu esse novo momento como treinador e fiquei honrado pelo convite do Clube. Temos uma grande temporada pela frente com essa equipe Sub-19”, disse o profissional, que completa 34 anos de idade nesta sexta-feira (8).

O primeiro desafio athleticano será fora do país. A equipe Sub-19 viaja neste sábado (9) para a Itália, onde disputa a Viareggio Cup. O torneio, sediado na cidade de Viareggio, região da Toscana, conta com equipes tradicionais da Europa, como Braga, Brugge, Fiorentina, Inter de Milão e Milan.

A competição começa no dia 11 de março [segunda-feira]. O Furacão enfrentará, na primeira fase, o Torino [Itália], o Norchi Dinamoeli [Geórgia] e o Rieti [Itália].

“Esse tipo de torneio permite que a gente enfrente outras escolas do futebol, o que é importantíssimo para a formação desses atletas. Passar por essas experiências auxilia no aprimoramento pessoal e esportivo”, avaliou Eduardo Barros.

Formado em Educação Física, pela Unicamp, e pós-graduado em Administração de Empresas, pela FGV-SP, Eduardo Barros possui a “Licença A” de treinador da Confederação Brasileira de Futebol. No comando da equipe Sub-19, espera auxiliar na formação dos jogadores rubro-negros.

“O principal desafio é conseguir ser muito rigoroso com as demandas de cada atleta, para que a formação deles seja a mais completa possível. E as demandas são muito individualizadas. Cada atleta precisa de um tipo de aprimoramento, para chegar o mais preparado possível nas equipes de Aspirantes e principal do Clube”, concluiu.

Comentários