Time

Elenco rubro-negro participou de palestra com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Na manhã da última terça-feira (8), o elenco principal do Athletico recebeu a visita do presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, Leonardo Gaciba.

No CAT Alfredo Gottardi, o grupo participou de um bate-papo com o profissional, que apresentou números e estatísticas da arbitragem na atual temporada.

Em pouco mais de uma hora, os jogadores e a comissão técnica receberam informações sobre a arbitragem de vídeo e puderam tirar dúvidas sobre como a ferramenta tem sido utilizada.

Lances polêmicos que envolveram o Furacão, como os dois pênaltis não marcados contra Botafogo, a penalidade assinalada a favor do Santos e o pênalti não marcado diante do Bahia, no último fim de semana, por exemplo, foram colocados em pauta e questionados pelo elenco athleticano.

De acordo com Leonardo Gaciba, a interação é fundamental para a melhora no futebol brasileiro. “É uma inciativa inédita e acredito que vai trazer benefícios para o futebol. É superimportante, porque os jogadores ficam motivados em saber o que aconteceu. É importante mostrar como o processo funciona”, afirmou o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.

Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial

Comentários