Time

Em nova oportunidade, Marcelo destaca lição para mais uma final de Copa do Brasil

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Está chegando a hora! Nesta quarta-feira (11), o Athletico recebe o Internacional, às 21h30, no Estádio Joaquim Américo, para o primeiro jogão da final da Copa do Brasil.

O Rubro-Negro volta à decisão do torneio depois de seis anos. Em 2013, o Furacão disputou a final contra o Flamengo. Após o empate em 1 a 1 na Vila Capanema, o time athleticano foi superado por 2 a 0 no Maracanã.

“Naquela época, a gente não tinha a nossa casa, que faz toda a diferença, e o gol que sofremos aqui nos prejudicou um pouco no segundo jogo, porque tivemos que buscar o resultado e sofremos os gols em contra-ataques”, disse o atacante Marcelo, remanescente daquela decisão.

Autor do gol rubro-negro no jogo em Curitiba, Marcelo destaca o aprendizado com o vice-campeonato. “A lição que eu carrego daquela final é fazer um grande jogo dentro de casa e conseguir um bom resultado”, ressaltou.

Assim como em 2013, o cenário atual coloca o Rubro-Negro decidindo fora de casa. Por isso, a partida no Joaquim Américo se torna fundamental para o objetivo de conquistar o título inédito.

“Temos que tentar fazer um placar que nos ajude para o segundo jogo”, frisou o camisa 10. “Todos sabem da nossa força jogando em casa, com a atmosfera que a Arena tem. Então, vamos concentrar e focar para fazer um grande jogo”, complementou.

Recebendo uma segunda chance de levantar a taça da Copa do Brasil, Marcelo espera que o resultado seja diferente da primeira vez. “Tivemos a chance em 2013 e temos mais uma oportunidade de conseguir o título. É a chance de coroar um trabalho e espero sair vencedor desta vez”, reforçou.

Para continuar fazendo história, Marcelo sabe das dificuldades que o Furacão terá pela frente. Do outro lado, o Internacional vem de um 3 a 0 sobre o Cruzeiro, na semifinal. “É um grande Clube, com jogadores de muita qualidade, que eliminou uma forte equipe. Temos que buscar o gol, mas com cuidado”, finalizou o atacante.

Comentários