Time

Em preparação para o Atletiba, Felipe Dorta relembra clássicos disputados na Áustria

O clássico do próximo domingo (4), no Couto Pereira, será o primeiro Atletiba de alguns jogadores que compõem o grupo do Rubro-Negro que disputa o Campeonato Paranaense. Nomes como o volante Pierre e o meia-atacante Felipe Dorta vivem a expectativa de entrar em campo pela primeira vez diante do Coritiba.
Formado no futebol austríaco, Dorta participou de dois clássicos do país europeu. Nas Categorias de Formação do Rapid Viena, disputou o maior "dérbi" da Áustria, contra o Áustria Viena. Já pelos profissionais, a serviço do Lask Linz, também esteve em campo pelo jogo de maior rivalidade da cidade de 200 mil habitantes [Linz].
“Fiz um gol e a torcida vibrou bastante. Quando se marca em um clássico, é sempre especial”, contou o meia-atacante, relembrando a partida contra o BW Linz, maior rival do Lask.
Com dois gols marcados, contra Maringá e Paraná Clube, Felipe Dorta é uma das opções para o sistema ofensivo do Atlético Paranaense às 17h de domingo (4).
“Estou à disposição do treinador. Mas, independentemente de quem for jogar, o time vai entrar 100% focado e para vencer”, destacou. “O grupo está focado, os treinos estão mais intensos. O Tiago [Nunes] já analisou o adversário e passou algumas coisas para nós”, completou.
Depois de treinar nesta quinta-feira (1º), no CAT do Caju, o Furacão realizará mais dois treinamentos para o clássico. As atividades estão previstas para as manhãs de sexta-feira (2) e sábado (3).