Time
Em primeiro jogo à beira do gramado, Fabiano Soares pede intensidade da equipe e apoio da torcida
O Atlético Paranaense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (20). Após o duelo contra o Corinthians, fora de casa, o Furacão terá dois desafios como mandante. O primeiro confronto será contra o Botafogo, às 21h, pela 15ª rodada da competição.
A partida marcará a estreia do técnico Fabiano Soares no banco de reservas do Rubro-Negro. Ontem (18), o treinador teve seu contrato publicado no BID da Confederação Brasileira de Futebol e poderá comandar a equipe atleticana à beira do gramado.
“Estou muito feliz em ficar no banco. Não poder mandar informações quando a equipe precisa é ruim. Agora poderei dar algumas instruções e corrigir os erros em algum momento do jogo”, disse Fabiano. “É um jogador a mais e uma ajuda a mais que os atletas podem ter para superar uma grande equipe como o Botafogo”, completou.
E para o jogo contra os cariocas, o treinador atleticano conta com o apoio das arquibancadas no Caldeirão. “Precisamos da torcida. A torcida nos motiva muito e empurra o time para a vitória. Temos que jogar junto com ela. Espero que os torcedores compareçam em grande número e nos ajudem”, destaca.
O Furacão soma 16 pontos na competição. Com uma vitória, se aproxima da parte de cima da tabela. “Nossa proposta está muito clara, jogando fora e em casa de forma intensa e agressiva. Vamos tentar sempre manter a mesma proposta e dar tranquilidade aos jogadores, para desempenharem o grande futebol que sabem jogar”, afirma Fabiano Soares.
Para enfrentar o Botafogo, o treinador terá o zagueiro Thiago Heleno novamente à disposição. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (19), Fabiano não confirmou a equipe titular. “Nikão e Thiago estão à disposição. O Botafogo é uma grande equipe e complicada. Tenho a escalação clara, mas prefiro esperar para divulgar e conversar antes com os jogadores”, revela.
Na última segunda-feira (18), o Furacão confirmou o retorno de Paulo Autuori ao Clube. Reforço fora das quatro linhas que foi comemorado por Fabiano Soares. “Ele já foi meu treinador. Acompanho o trabalho dele de longe e o Paulo é um modelo a seguir. Ganhou muitas coisas, é uma pessoa de caráter e sabe muito de futebol. Tenho ele como espelho e ainda bem que ele ponderou sua volta. É uma pessoa muita querida no Clube”, finalizou o técnico atleticano.