Time

“Entrar como capitão foi muito gratificante e honroso”, revela o volante Wellington

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Furacão venceu mais uma partida no Brasileirão 2019! Na noite do último domingo (12), o time rubro-negro derrotou o Bahia, por 1 a 0, com gol de Rony. No duelo realizado no Joaquim Américo, o volante Wellington foi o escolhido para carregar a braçadeira de capitão, pela primeira vez desde que chegou ao Athletico.

“Eu já tinha sido capitão em outros clubes, mas aqui tem um gosto especial”, revelou o volante. “Entrar como capitão, ainda mais na Arena e por toda a história que o Athletico tem dentro de casa, foi muito gratificante e honroso. Fico feliz por ser um dos capitães do grupo e mais feliz por ter terminado esse jogo especial com vitória”, completou.

Com o resultado, o Athletico Paranaense chegou aos sete pontos, em quatro rodadas, e assumiu a sexta colocação. “Nós temos feito bons jogos, dentro e fora de casa. Mesmo fora de casa, os adversários estão tendo poucas chances de gol. Contra o Bahia, fizemos uma excelente partida, bem consistente e atacando bastante”, apontou.

Desde que chegou ao Clube, em julho do ano passado, Wellington tem números impressionantes jogando no Caldeirão. O volante athleticano entrou em campo 20 vezes com a camisa rubro-negra. São 18 vitórias, um empate e apenas uma derrota.

“Estou há quase um ano aqui e tenho esse retrospecto muito bom. Posso dizer que não sei o que é perder na Arena, porque na única derrota [para o Bahia], saímos classificados na Sul-Americana. Então, quero continuar assim por muito tempo”, ressaltou.

As atenções do Furacão agora voltam para a Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (16), o Athletico inicia a disputa das oitavas de final do torneio. A primeira partida contra o Fortaleza, no Castelão, está marcada para às 21h30.

“Sabemos que será difícil. Já tivemos um jogo contra eles complicado pelo Brasileirão. Temos que respeitar, mas precisamos impor nosso jogo. Vamos levar o duelo contra o Boca como chave, para seguir esse ritmo fora de casa. Suportamos bem e precisamos repetir essas boas atuações”, finalizou Wellington.

Comentários