Time

“Entrar para a história do Athletico é uma oportunidade única”, destaca Jonathan

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O lateral-direito Jonathan chegou ao Furacão no início de 2017. Experiente e com vontade de ser campeão pelo Athletico Paranaense, o camisa 2 alcançou o objetivo com a conquista da Conmebol Sul-Americana deste ano.

Para o lateral, um título como o conquistado pelo Rubro-Negro é o sonho de todo jogador. “Não tem nada mais gratificante do que um atleta conquistar um título e entrar para a história do Clube”, garantiu. “Para mim não é diferente e entrar para a história do Athletico é uma oportunidade única”, acrescentou.

Com 83 jogos disputados com a camisa rubro-negra, Jonathan quer aproveitar o feito histórico. “Temos que desfrutar desse momento e aproveitar essa conquista que ficará marcada na história do Clube”, enfatizou.

 

Para o camisa 2, a temporada rubro-negra foi positiva, principalmente com os resultados conquistados após a Copa do Mundo. Além do título da Conmebol Sul-Americana, o Furacão deixou a zona de rebaixamento para terminar o Campeonato Brasileiro na sétima colocação.

A arrancada no torneio nacional foi marcante e Jonathan destaca algumas partidas que fizeram parte da trajetória rubro-negra.

“Por mais que a gente tenha perdido por 2 a 0 do Palmeiras, o nosso primeiro tempo foi muito bom e mostrou que a equipe estava crescendo”, frisou. “Depois fizemos 3 a 0 no Flamengo, que brigava diretamente pelo título”, complementou.

Após mais uma boa temporada, Jonathan mira a Conmebol Libertadores e os torneios que o Rubro-Negro terá em 2019. “A Sul-Americana era um campeonato que nos dava essa possibilidade de entrar na Libertadores. E desde a pré-temporada, o foco do Athletico Paranaense era voltar para a Libertadores. Todas as competições que o Athletico disputar, vamos entrar com força total para buscar o título”, finalizou.

A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.

Comentários