Time

Erick comemora titularidade contra o Corinthians e destaca desempenho rubro-negro

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Diante do Corinthians, na última quinta-feira (10), a equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes teve uma novidade entre os titulares. O volante Erick foi escalado para começar o duelo em São Paulo, pela 24ª rodada do Brasileirão. E o jogador não decepcionou. Além da boa atuação no meio-campo, Erick foi também ao ataque e marcou o segundo gol athleticano no duelo, o primeiro dele no Brasileirão.

“Eu estava esperando essa oportunidade e continuei trabalhando. Nunca abaixei a cabeça, sabendo que essa chance viria”, revelou o volante. “Pude aproveitar a oportunidade dada pelo Tiago Nunes e ajudar a equipe também com um gol”, completou.

O gol marcado por Erick saiu aos 32 minutos do primeiro tempo, quando a partida estava empatada em 1 a 1. Wellington lançou na área e Léo Pereira tocou de cabeça para o meio. Erick ganhou de Manoel e tocou na saída de Cássio.

“Foi um momento em que o time deles saiu. Quando vi que a bola estava indo para o Léo, me posicionei no meio da área, porque era o lugar onde ela poderia ir. Assim que o Manoel não conseguiu fazer o corte, eu dei um toque nela e pude ficar cara a cara com o Cássio”, relembrou o jogador.

O gol foi o terceiro dele com a camisa rubro-negra. “Representa muita coisa para mim. Não tive tantas oportunidades, mas ela veio em um momento muito bom do time. Sabia que tinha que aproveitar da melhor maneira possível, para mostrar meu valor. Todo mundo me deu confiança e respaldo para que eu pudesse fazer o melhor possível”, disse.

Com o empate, o Furacão chegou aos 35 pontos e segue na nona colocação do Campeonato Brasileiro. “A nossa equipe fez um excelente jogo, com entrega e com um nível muito alto”, afirmou. “O momento que o Clube vive é especial. Fomos campeões da Copa do Brasil e depois disso não perdemos mais. Temos mostrado nosso valor tanto dentro, quanto fora de casa”, acrescentou Erick.

O jogador segue à disposição da comissão técnica athleticana para o duelo deste domingo (13). O Athletico recebe o Flamengo, às 16h. A partida acontece no Estádio Joaquim Américo [clique e saiba como garantir seu lugar neste jogão].

“Vai ser um confronto muito difícil, assim como foram os outros três desse ano contra o Flamengo, dois pela Copa do Brasil e um pelo Brasileiro. Sabemos da qualidade do time deles, mas também temos muita qualidade e totais condições de vencê-los dentro da nossa casa”, concluiu Erick.

Comentários