Time

Erick demonstra confiança para reverter a vantagem do Toledo na decisão

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Após o revés na primeira partida, a equipe de Aspirantes do Athletico Paranaense terá que reverter a vantagem do Toledo para conquistar o título do Campeonato Estadual.

Como perdeu no Interior por 1 a 0, o Furacão terá que superar o adversário por dois ou mais gols de diferença para ficar com a taça. Se vencer por um gol de diferença, o campeão será definido nos pênaltis.

Para isso, o Rubro-Negro conta com bons números apresentados ao longo da competição. Nos 14 jogos disputados, a equipe conseguiu vencer por dois ou mais gols de diferença cinco vezes: Rio Branco [2 a 0 e 3 a 0], Toledo [8 a 2], Maringá [4 a 0] e Operário [3 a 0]. Em outros dois jogos, a vitória teve diferença de um gol [1 a 0 sobre o Cianorte e 2 a 1 diante do Foz do Iguaçu], o que levaria a final para os pênaltis.

“Tivemos uma média alta de gols, devido à criação. A nossa equipe toca a bola e isso facilita para que a ela chegue na frente”, destacou o volante Erick. “Vamos respeitar o Toledo, mas precisamos buscar esses gols para conquistar o título”, acrescentou.

O duelo decisivo está marcado para as 16h deste domingo (21), no Estádio Joaquim Américo. “Sofremos o gol em uma jogada em que trabalhamos bastante. Agora temos a semana para descansar, trabalhar e fazer um bom jogo no domingo”, disse.

A atual situação no torneio é parecida com o que o time de Aspirantes viveu em 2018. Na ocasião, o Rubro-Negro perdeu o primeiro jogo da final por 1 a 0, fora de casa. No Joaquim Américo, a equipe superou o Coritiba por 2 a 0 e ficou com o título.

“Serve como inspiração, mas não dá para comparar, porque são momentos e times diferentes”, garantiu Erick. “Sair atrás do placar é sempre ruim, mas vamos trabalhar para reverter esse resultado”, finalizou o volante.

Comentários