Time

Erick destacou comportamento da equipe na estreia da CONMEBOL Libertadores

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Além do técnico Paulo Turra, o volante Erick participou da entrevista coletiva de imprensa após a estreia do Athletico Paranaense na CONMEBOL Libertadores de 2023. O jogador rubro-negro destacou o comportamento da equipe em Lima, no Peru.

Na noite desta terça-feira (4), o Furacão empatou em 0 a 0 com o Alianza Lima. A partida, válida pela primeira rodada do Grupo G da CONMEBOL Libertadores, foi realizada no Estádio Alejandro Villanueva, na capital peruana.

“Nós nos comportamos muito bem”, afirmou Erick na entrevista. “É natural que uma equipe imprima uma velocidade de jogo, uma intensidade de jogo que nos empurrasse para trás. Mas em nenhum momento nós nos intimidamos com essa pressão. Nós fomos ali, aos poucos, pegando ritmo de jogo para que, ali na partida, nós pudéssemos reagir de uma forma positiva. E eu acho que foi o que aconteceu. Conseguimos trocar bons passes, permitindo transições muito velozes”, analisou.

Um dos momentos mais difíceis para o Athletico Paranaense na partida foi a partir do momento que o Rubro-Negro passou a ter que atuar com um jogador a menos. Dez minutos depois de entender que o zagueiro Thiago Heleno merecia cartão amarelo por reclamação, o árbitro da partida mostrou o segundo amarelo e, em seguida, o vermelho para o capitão rubro-negro após sinalizar falta do camisa 44 em Andrés Andrade, aos 32 minutos da etapa final.

Erick destacou o poder de organização da equipe naquele momento, quando foi necessário mexer na estrutura do time durante a partida. Situação que envolveu um bom e rápido diálogo entre atletas e comissão técnica.

“Conseguimos congestionar bem o meio de campo”, comentou Erick. “Eles [adversários] tiveram bastantes trocas de passes, mas ali na nossa intermediária. Lógico que iam alçar bastantes bolas na área, mas conseguimos suportar a pressão. E o empate diante das circunstâncias é um bom resultado, sim, para levarmos para Curitiba”, declarou.

Como Erick recebeu cartão vermelho no jogo de ida da final do Campeonato Paranaense de 2023, o volante não vai poder atuar no jogo de volta da decisão – próximo desafio do Athletico Paranaense, às 17h deste domingo (9), no Estádio Joaqum Américo, contra o FC Cascavel.

O jogador procurou valorizar a força do elenco. Elogiou o estafe do clube, pelo trabalho que tem feito na logística para suportar a agenda de jogos e viagens do time no mês de abril. E já projetou o próximo compromisso na CONMEBOL Libertadores – terça-feira (18), contra o Atlético Mineiro, no Estádio Joaquim Américo.

“Sabemos que vai ser mais um jogo difícil”, prevê Erick. “Em Libertadores, não tem jogo fácil mesmo sendo dentro de casa. E contra uma grande equipe, precisamos somar pontos. É de suma importância que vençamos na próxima rodada”, alertou.

“Vai ser uma maratona muito pesada. Sabemos disso”, continua Erick, a respeito da sequência de jogos que inclui em abril Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. “Por isso, sabemos que precisamos contar com a qualidade de todo o elenco. Nosso grupo é muito homogêneo. Todos que entram dão conta do recado. Estamos completamente preparados para os desafios que estão por vir e tenho certeza de que teremos um mês de abril vencedor”, encerrou.

Comentários

Skip to content