Ligga Arena
Estádio Atlético Paranaense empolga treinadores da Fase Final da Liga Mundial de Vôlei
A estrutura montada no Estádio Atlético Paranaense para a Fase Final da Liga Mundial de Vôlei deixou impressionados os treinadores das seis Seleções que estão na disputa. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (3), os técnicos de Brasil, Canadá, Estados Unidos, França, Rússia e Sérvia elogiaram o ambiente do estádio atleticano.
Para o treinador do Canadá, Stéphane Antiga, será uma experiência única jogar em um estádio tão grande. “É muito empolgante para nós. Estamos muito felizes de jogar no Brasil, em uma atmosfera incrível como a deste estádio. Vai ser uma experiência muito diferente. Espero que a torcida seja fantástica”, afirmou.
O técnico da Rússia, Sergey Shliapnikov, disse que seu time está ansioso para entrar em quadra. “Estamos muito felizes de estar aqui no Brasil, o país do voleibol. Vamos fazer o máximo para agradar ao público, em um ambiente tão grandioso”, enfatizou.
O comandante da França, Tillie Laurent, espera que o desempenho de seu time esteja à altura do palco da disputa. “Teremos uma grande competição, em um estádio imenso, com um grande público e grandes adversários. Espero que tenhamos uma boa performance para chegarmos ao pódio”, destacou.
Já o treinador do Brasil, Renan Dal Zotto, lembrou do amistoso jogado no Maracanã, em 1983, do qual participou como jogador. “Foi um jogo festivo, que ficou marcado na história do vôlei. Hoje, estamos revivendo esse momento, mas em uma competição muito importante, com grandes Seleções. Será uma experiência única. Tenho certeza que será um grande evento, com uma estrutura fantástica”, ressaltou.
Os jogos da Fase Final da Liga Mundial começam nesta terça-feira (4). Às 15h05, o Brasil enfrenta o Canadá. Logo depois, às 17h40, o confronto é entre França e Estados Unidos.