Time
Estadual Sub-15: Athletico vence o Vila Hauer e garante primeira posição
A piazada do Sub-15 do Furacão conquistou mais uma vitória no Campeonato Paranaense. Na manhã desta quinta-feira (8), o Athletico fez 3 a 1 no Vila Hauer, na casa do adversário, e abriu vantagem na liderança do Grupo B, com 19 pontos em sete jogos.
O compromisso foi uma partida atrasada da terceira rodada. Agora, a um jogo do fim da primeira fase, o Rubro-Negro já está garantido na próxima fase, com a primeira posição do grupo. O Furacão também lidera a classificação geral do torneio.
Nesta quinta (8), no Estádio Donato Gulin, o Athletico saiu na frente do Vila Hauer com um gol do centroavante Pyhyti Tarracanã, logo aos 4′. O time da casa reagiu e Matheus Henrique marcou o tento de empate, aos 30′ da primeira etapa.
No segundo tempo, o Furacão se impôs e garantiu o triunfo. O zagueiro Matheus Moura marcou o segundo aos 6′. E aos 23′, o artilheiro Tarracanã fechou o placar em 3 a 1.
O Athletico volta a jogar pelo Estadual Sub-15 neste sábado (10), fechando sua campanha na primeira fase. O adversário será o Rio Branco, às 10h, em Paranaguá.
Ficha técnica: Vila Hauer 1×3 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense Sub-15 2023: 1ª fase – 3ª rodada
Data: 08/07/2023 (quinta-feira)
Horário: 8h45
Local: Estádio Donato Gulin, em Curitiba
Árbitro: Cristiano Antônio Teixeira
Assistentes: João Cléber Cecatto Wagner e Fernando César Tobias
Vila Hauer: João Chicoski; Benjamim, Rafael Ketz, Gustavo de Souza e Juan (Cristhian); Bryan Pires, Matheus Henrique e Bryan Cipriano (Vitor Cipriano); Gustavo Huttener (Jefferson), Miguel Claudino (Gabriel Lopes) e Gustavo Felipe (Heitor)
Gol: Matheus Henrique, aos 30′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Miguel Claudino e Rafael Ketz
Athletico Paranaense: Felipe Gomes; Yuri, Vitor Rocha, Matheus Moura e Bruno Braga; Pedro Martins, Victor Carvalho e Henry; Gustavo Guedes, Tarracanã e João Marçal
Técnico: Vinícius Nogueira
Gols: Tarracanã, aos 4’do primeiro tempo; Matheus Moura, aos 6′, e Tarracanã, aos 23′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Yuri e Matheus Moura
Comentários